Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Pivô Érika está fora das Olimpíadas
Atleta da WNBA volta a sentir dores na perna e será substituida por Grazi
Pivô Érika está fora das Olimpíadas
Foto: http://globoesporte.globo.com

O técnico Paulo Bassul recebeu uma péssima notícia na última segunda-feira: a pivô Érika, uma das principais atletas da seleção feminina, está fora das Olimpíadas de Pequim. De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o empresário da atleta, Fábio Jardine, entrou em contato com o departamento técnico para informar que Érika voltou a sentir fortes dores na perna direita.

A jogadora se recuperava de uma fratura por estresse que a tinha deixado fora do Pré-Olímpico de Madri. Como a atleta vinha melhorando, o técnico Paulo Bassul a inscreveu na lista de convocadas para Pequim. No entanto, de acordo com o empresário, as dores voltaram após o último domingo, quando Érika jogou uma partida da WNBA por sua equipe, o Atlanta Dream. Na ocasião, marcou nove pontos, pegou 11 rebotes e deu duas assistências

- Lamento profundamente a ausência dela porque perdemos uma jogadora chave dentro do nosso esquema tático. Mas temos que olhar para frente e buscar a melhor forma de montar a equipe para as Olimpíadas. A Grazi está totalmente adaptada ao sistema da seleção e, com certeza, irá contribuir bastante para que a equipe tenha um bom desempenho - explica o técnico Paulo Bassul.

Amistoso em Sydney

As seleções femininas de basquete da Austrália e do Brasil disputam a segunda partida amistosa nesta quarta-feira (6h de Brasília), no ginásio do Centro de Entretenimento de Sydney. No primeiro amistoso, realizado segunda-feira, em Wollongong, as australianas venceram por 99 a 62. A equipe brasileira não conta com a pivô Kelly, que está na WNBA, nem com a ala Micaela, que se recupera de uma contusão na coxa direita.

Pivô Érika está fora das Olimpíadas
Atleta da WNBA volta a sentir dores na perna e será substituida por Grazi

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir