Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Juiz ouve hoje vizinho que falou com irmão de Isabela
Pedreiro e prestadora de serviço também serão ouvidos na Justiça. Médico-legista contratado será ouvido em agosto por carta precatória.
Juiz ouve hoje vizinho que falou com irmão de Isabela
Foto: globo.com

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, ouvirá nesta quarta-feira (30) três testemunhas do processo que apura a morte da menina Isabella, de cinco anos, morta em 29 de março na Zona Norte da capital.

Presos desde maio, o pai dela, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, são acusados da morte da menina que foi arremessada do 6º andar do Edifício London. Irão depor duas testemunhas indicadas pela defesa do casal e outra arrolada pelo juiz.

O vizinho que disse ter conversado com o irmão mais velho de Isabella na noite do crime será um deles. O síndico do prédio, Antônio Lúcio Teixeira, relatou ao juiz que um morador perguntou ao menino se alguém havia entrado no apartamento de Nardoni naquela noite. "Não, não", teria respondido a criança, bastante assustada. De acordo com síndico, o vizinho ainda indagou: "O que fizeram com a sua irmã?", ao que o menino teria apenas soluçado, sem nada dizer.

Uma mulher, prestadora de serviços, contratada pelo casal deve ser ouvida pelo juiz. O pedreiro Gabriel Santos Neto que havia dito ao jornal Folha de S.Paulo que um sobrado atrás do prédio fora invadido e, depois, negou a versão à polícia, também foi convocado. Ele faltou à rodada de oitivas das testemunhas indicadas pela defesa dos acusados, que aconteceu nos dias 2 e 3 de julho.

Prestadores de serviço, vizinhos, amigos e parentes do casal foram ouvidos na ocasião. Algumas das testemunhas apontaram que o prédio seria inseguro.

As testemunhas de acusação, entre elas a mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira e a avó materna, Rosa Maria Cunha de Oliveira, falaram ao juiz nos dias 17 e 18 de junho. A delegada que investigou o crime, Renata Pontes, peritos do IC e vizinhos do casal também já prestaram seus depoimentos.

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, que aguardam o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre sua liberdade, foram interrogados no final de maio.

O médico-legista George Sanguinetti, contratado pela defesa do casal para fazer um parecer com base nos laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC), deve prestar depoimento em agosto por meio de carta precatório, porque mora em Maceió.

Ao final desta etapa dos depoimentos, o processo entra na fase das alegações finais e, depois disso, o juiz Maurício Fossen decide se o arquiva ou determina que o casal vá a júri popular.

Juiz ouve hoje vizinho que falou com irmão de Isabela.

Pedreiro e prestadora de serviço também serão ouvidos na Justiça. Médico-legista contratado será ouvido em agosto por carta precatória.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir