Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Após tapa na cara, Giba prevê vingança nos Jogos de Pequim
Capitão da seleção brasileira, ponta quer usar tropeços na Liga como motivação e, quem sabe, dizer muito obrigado de novo aos Estados Unidos
Após tapa na cara, Giba prevê vingança nos Jogos de Pequim
Foto: globo.com

Ainda se recuperando de seu pior resultado na Era Bernardinho, a seleção brasileira masculina de vôlei planeja a retomada da soberania. E um dos mais motivados para isso é capitão Giba. O ponta quer devolver o "tapa na cara" que levou dos Estados Unidos com um muito obrigado, como aconteceu na Copa do Mundo de 2007.

- Depois desse tapa na cara que levamos, a gente tem que levantar a cabeça, dizer de novo "muito obrigado, Estados Unidos" e trazer o ouro para Brasil – comenta Giba, um dos mais assediados no embarque da última terça-feira.

No ano passado, o Brasil iniciou a Copa do Mundo com uma derrota por 3 sets a 0 para os Estados Unidos. O tropeço acordou o time de Bernardinho, que depois disso não perdeu mais nenhuma vez e disparou para a conquista do título.

Na Liga Mundial deste ano, os Estados Unidos mais uma vez derrotaram os brasileiros por 3 sets a 0. Mas nesse caso foi na semifinal. Não houve tempo de recuperação. Ou melhor, o Brasil teve a chance de ficar em terceiro, porém teve atuação apática contra a Rússia e ficou apenas com o quarto lugar.

- Ninguém gosta de tomar um tapa na cara como esse. Se eu gostasse não estava aqui (para embarcar). Todos devem pensar assim – declara o ponta Dante.

Após tapa na cara, Giba prevê vingança nos Jogos de Pequim.

Capitão da seleção brasileira, ponta quer usar tropeços na Liga como motivação e, quem sabe, dizer muito obrigado de novo aos Estados Unidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir