Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Gilberto Gil anuncia saída do Ministério da Cultura
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, confirmou hoje (30) que vai deixar o cargo
Gilberto Gil anuncia saída do Ministério da Cultura
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, confirmou hoje (30) que vai deixar o cargo. Ele se reúne durante a tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir a data de sua saída, mas não quis antecipar em que momento isso ocorrerá nem se vai indicar seu sucessor. O anúncio foi feito, no Rio, durante a abertura de um seminário sobre direito autoral.

O ministro avaliou como positivo seu mandato, mas exaltou o trabalho de toda a equipe. Segundo ele, esse período foi "importantíssimo no Ministério da Cultura, por acaso, com o ministro Gil à frente". Gilberto Gil tomou em janeiro de 2003.

Ele ainda lembrou que esteve na Itália há uma semana como convidado para a inauguração de 50 pontos de cultura em Roma. "O Brasil está exportando um conceito de tecnologia com ênfase no envolvimento social e na visão de atendimento às periferias".

Segundo ele, outro aspecto positivo no comendo da pasta foi o reconhecimento como Patrimônio Cultural Brasileiro de elementos da cultura regional como a capoeira, o frevo, o samba de roda e a pintura corporal dos índios.

Gilberto Gil anuncia saída do Ministério da Cultura.

Fonte: Midiacon
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir