Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2008

Romário e MV Bill vão ao lançamento do livro de Marina M.
A ex-chefe da Delegacia de Entorpecentes do Rio de Janeiro lança o livro Dura na Queda
Romário e MV Bill vão ao lançamento do livro de Marina M.
Foto: Isac luz

Nos últimos 10 anos, Marina Magessi esteve na mídia por sua elogiada chefia da Delegacia de Entorpecentes do Rio de Janeiro, pelo suposto envolvimento em um escândalo com o ex-chefe de polícia civil do Rio, Álvaro Lins, e por se eleger deputada federal. Agora ela volta à cena com um livro cujo título resume seu estilo de vida: "Dura na Queda" . O livro foi lançado na quarta-feira, 30, na Livraria Argumento, no Leblon. Romário, Rodrigo Pimentel, Cacá Diegues, Nega Gizza e MV Bill, entre outros fãs da inspetora, aguardavam pacientemente sua vez de receber um autógrafo.

Quer dizer, Romário não foi tão paciente assim: chegou, beijou a autora e amiga, e partiu sem querer falar com a imprensa. Mais eloqüente, Rodrigo "Capitão Nascimento" Pimentel era só elogios à autora: "Ela verbaliza e humaniza toda a emoção do policial, faz um link entre polícia e sociedade. Mas a importância da Marina para a força policial do Rio de Janeiro só vai ser percebida nos próximos 20 anos".

O cineasta Cacá Diegues também falou de seu respeito pela inspetora: "Conheço Marina há muitos anos, tenho uma grande admiração por ela. A vida da Marina dá um filme. O nome do livro até já é título de filme", brincou. Em "Dura", Marina conta episódios como o abuso sexual que sofreu na infância, o aborto que fez aos 27 anos, o tesão que sentiu no traficante Uê, entre outras situações que de fato renderiam um longa-metragem.

Marina está com 49 anos e dedicou os últimos três a redigir essa narrativa, com a ajuda dos jornalistas Ana Maria Bahiana e Fábio Gusmão.

Romário e MV Bill vão ao lançamento do livro de Marina M. A ex-chefe da Delegacia de Entorpecentes do Rio de Janeiro lança o livro Dura na Queda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir