Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-08-2008

Seleção faz último teste antes de Pequim
Com o desfalque de Alex Silva, Brasil encara nesta sexta-feira a seleção do Vietnã com casa cheia
Seleção faz último teste antes de Pequim
Foto: Agência/AFP

A seleção olímpica entra em campo nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília), para o último amistoso preparatório antes da estréia nas Olimpíadas de Pequim . A partida contra o Vietnã tem um ar histórico. Afinal, é a primeira vez que a seleção joga no país, que aos poucos vai se recuperando dos estragos da guerra contra os Estados Unidos na década de 70. O Estádio Nacional Mai Dinh vai estar lotado. Todos os 45 mil ingressos foram vendidos em poucas horas. O SporTV transmite e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Dunga vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou a seleção de Cingapura. Sai o zagueiro Alex Silva, suspenso, entra Breno. Assim como no primeiro amistoso, o treinador quer dar uma chance a todos os reservas ao longo da partida. A expectativa em Hanói, capital do Vietnã, é grande. Nos dois dias de treinos da seleção, milhares de torcedores ficaram na porta do estádio esperando uma chance para ver os jogadores brasileiros.

Apesar de o futebol ser o esporte mais popular do país, os vietnamitas nunca conseguiram um título qualquer e nem mesmo a classificação para competição importante. Por isso, a admiração pelos jogadores brasileiros faz parte da cultura do país.

- É sempre bom ser tratado com carinho em todos os lugares do mundo. Sou um cara que em quase dez anos de seleção estou viajando para todo o lugar e sei como as pessoas têm uma admiração pelo futebol brasileiro - disse Ronaldinho.

Fábio dos Santos: brasileiro naturalizado defende o gol da seleção do Vietnã O Vietnã está em 124º lugar no ranking da Fifa. Não deve ser um adversário que vai proporcionar muita resistência. O futebol só deixou de ser amador em 2000, com a disputa do primeiro campeonato nacional profissional. Mas o calor deve ser um complicador para o Brasil. No horário da partida, os termômetros têm marcado 26ºC na capital Hanói. E a umidade do ar também é muito alta.

- Os jogadores brasileiros sofrem aqui. Faz muito calor. Estamos acostumados, mas a seleção brasileira vai sentir - disse o goleiro Fábio dos Santos, que se naturalizou para defender a seleção do Vietnã e vai fazer contra o Brasil o terceiro jogo pelo país asiático - Ronaldinho veio conversar comigo e falar que aqui é muito quente. Brinquei e disse que ele ainda não viu nada (risos) - completou.

Após o amistoso, a seleção olímpica segue no sábado para Shenyang, na China, onde vai estrear nos Jogos de Pequim no dia 7, contra a Bélgica.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir