Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-08-2008

Polícia vasculha apartamento onde jovem esquartejada morou
Rapaz confessou nesta quinta ter matado e esquartejado jovem inglesa. Polícia vasculhou apartamento onde os dois moravam em busca de vestígios de sangue.
Polícia vasculha apartamento onde jovem esquartejada morou
Foto: Mantovani Fernades/O Popular/Ag. O Globo

A polícia de Goiânia prendeu nesta quinta-feira (31) um rapaz que confessou ter matado uma garota inglesa e esquartejado o corpo dela. Durante a noite, investigadores fizeram testes no apartamento onde os dois moravam para investigar vestígios de sangue.

Há cinco dias, amigos vinham tentando localizar Cara Marie Burk, de 17 anos. Em um site de relacionamentos na internet, eles chegaram a deixar recados procurando por ela, que foi vista pela última vez em um bairro de classe média, em Goiânia.

"O porteiro me falou que ela esteve aqui no sábado. Depois sumiu", disse a empregada da casa Rozélia da Silva.
Rozélia trabalha no apartamento onde a adolescente viveu por um tempo com Mohamed D"Ali Santos, de 20 anos. Ela conta que recebeu dele no sábado e que estranhou o pedido do rapaz.

"Ele me ligou, falou que eu não precisava ir ao trabalho na segunda-feira. Disse que me avisaria quando poderia ir. E, também, que iria viajar", contou Rozélia.

Segundo a polícia, Mohamed não queria ninguém no apartamento porque foi dentro dele que matou, no sábado, a adolescente inglesa. E só no dia seguinte, depois de chegar de uma festa, se livrou do corpo.

Prisão do namorado
O jovem foi preso na madrugada desta quinta-feira em um ponto de venda de drogas.

A polícia chegou até ele depois que uma pessoa encontrou parte do corpo da garota dentro de uma mala, às margens de um rio. Uma tatuagem ajudou na identificação.

Na delegacia, Mohamed confessou que matou e esquartejou a garota, e tirou fotos do corpo com um celular. O tronco foi colocado dentro da mala.

Ainda, segundo o rapaz, as outras partes do corpo foram jogadas em outra área, que fica a 30 quilômetros de Goiânia. Os bombeiros voltarão ao local com Mohamed para que ele indique o ponto exato.

Repercussão internacional
O caso repercutiu na imprensa britânica. Os jornais "Gardian" e "Independent" e a BBC noticiaram o assassinato. E o tablóide "The Sun" trouxe na primeira página a notícia de que o corpo da jovem havia sido encontrado dentro de uma mala.

Cara Marie conheceu Mohamed em Londres, onde moram a mãe e o irmão dele. Esta era a terceira visita dela ao Brasil. O visto de turista venceria em 19 de agosto. Segundo a polícia, Mohamed contou que matou a jovem inglesa porque ela estaria o ameaçando.

Polícia vasculha apartamento onde jovem esquartejada morou em Goiânia
Rapaz confessou nesta quinta ter matado e esquartejado jovem inglesa.
Polícia vasculhou apartamento onde os dois moravam em busca de vestígios de sangue.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir