Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-08-2008

Suspeito de esquartejar britânica em GO acompanha busca
Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos, acusado de esquartejar a britânica Cara Marie Burke, 17, acompanha nesta sexta as buscas de partes do corpo da jovem
Suspeito de esquartejar britânica em GO acompanha busca
Foto: Roberto Jayme/Reuters

da Folha Online

O goiano Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos, 20, esteve na manhã desta sexta-feira no córrego de Bonfinópolis (a 33 km de Goiânia) onde diz ter jogado uma mala e quatro sacos de lixo contendo as partes do corpo da adolescente britânica Cara Marie Burke, 17. Equipes das polícias Civil e Técnico-Científica de Goiás, do Corpo de Bombeiros e do IML (Instituto Médico Legal) realizam buscas na região.

O tronco da garota foi encontrado dentro da mala, às margens do rio Meia Ponte, na noite de segunda-feira (28). O caso começou a ser investigado, e imagens da mala e da tatuagem que ela tinha foram veiculadas no Reino Unido pela Rede Record Internacional. Pela TV, a mãe de Cara reconheceu uma tatuagem no corpo da filha. Santos foi preso na madrugada de quinta-feira (31).

Tanto a cabeça quanto os membros de Cara continuam desaparecidos. Nesta sexta-feira, no córrego, Santos afirmou ter colocado tudo em sacos de lixo e atirado de cima de uma ponte.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, Santos matou a garota em seu apartamento. Ele teria deixado o som em volume alto e esfaqueado Cara. Depois, teria colocado o corpo no box do banheiro e saído para uma festa. No dia seguinte, domingo (27), ele teria esquartejado o corpo --para facilitar o transporte, disse-- e fotografado com a câmera de seu telefone celular.

Segundo o delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homicídios de Goiânia, o rapaz demonstrou frieza durante o depoimento e disse que matou Cara porque não queria que ela retornasse para o Reino Unido. No depoimento, porém, ele desmentiu a informação de que os dois namoravam. Outra versão é a de que ele teria afirmado que matou a moça porque ela ameaçava delatar o envolvimento dele com drogas.

Para o delegado, o crime não foi premeditado. Conforme Moreira, no depoimento, Santos também confessou ser usuário de drogas e disse que Cara freqüentava sua casa também para usar entorpecentes.

O rapaz já cometeu vários atos infracionais quando era adolescente, segundo o delegado. "Ele usa todo o tipo de droga e pode ser traficante também, pois não trabalha e a casa era freqüentada por pessoas que estão nesse "meio das drogas". Ele falou sobre o crime com frieza."

Outro lado

No momento da prisão, Santos não quis falar com a imprensa. Nervoso com o assédio, afirmou somente: "Não vou falar desgraça nenhuma."

Vítima

Cara estava no Brasil desde abril, segundo a assessoria de comunicação do governo. Ela desembarcou no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) no último dia 9 de abril, de acordo com a Polícia Federal. Segundo a PF, a adolescente ficou no Brasil até 1º de maio, quando voltou para o Reino Unido. No dia 22 do mesmo mês, Cara retornou ao Brasil.

Cara e Santos se conheceram em Londres, onde a mãe dele mora. Em depoimento, uma amiga da britânica afirmou que ela teria morado em um apartamento com Santos durante um mês e deixado o lugar porque era agredida.

"Não tem sentido dizer que eles não tinham envolvimento. A mala onde ela [parte do corpo] foi encontrada estava na casa dele. A família reconheceu, por uma imagem de televisão, que a mala era dela", afirmou o delegado.

Suspeito de esquartejar britânica em GO acompanha busca e mostra onde jogou corpo.

Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos, acusado de esquartejar a britânica Cara Marie Burke, 17, acompanha nesta sexta as buscas de partes do corpo da jovem no córrego de Bonfinópolis (a 33 km de Goiânia).

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir