Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-08-2008

DNA de jovem inglesa será levado para IML do Distrito F.
DNA de jovem inglesa será levado para IML do Distrito Federal
DNA de jovem inglesa será levado para IML do Distrito F.
Foto: Reprodução

O Instituto de Criminalística (IC) de Goiânia encaminhou o perfil molecular de Cara Marie Burke, 17 anos, para ser analisado no IC do Distrito Federal na próxima segunda-feira (4). O material foi enviado pelo escritório da Interpol, em Londres, para a polícia brasileira, nesta sexta-feira (1º).

As informações serão confrontadas com o material encontrado no apartamendo de Mohammed d Ali Santos, de 20 anos, suspeito de ter esquartejado a jovem inglesa.

Segundo Rejane da Silva, gerente do IC de Goiânia, os equipamentos em que são feitos os exames de DNA existem na capital, mas ainda não foram montados. O nosso pessoal já está treinado, mas as nossas ferramentas acabaram de chegar e precisam ser montadas ainda. Os peritos são gabaritados para fazer esse tipo de confronto de informações genéticas.

Rejane disse ainda que apenas será utilizada a infra-estrutura dos laboratórios do IC do Distrito Federal. Nossa equipe de peritos vai seguir com o material até lá e serão eles mesmos que farão os relatórios finais.

A perita informou que o material genético encontrado no corpo será usado para determinar, formalmente, a identidade da jovem inglesa. Confirmando isso, será comparado o material genético com o que foi possível coletar no apartamento do rapaz. Se forem compatíveis, é a prova cabal de que o apartamento é o local do crime.

Rejane explicou que essas serão provas técnicas necessárias para a conclusão do inquérito policial e para o processo na Justiça. Só temos a identificação pela tatuagem no corpo dela. Coletamos tecido muscular do tronco já encontrado e amostras pequenas no apartamento. A Polícia Civil vai precisar desse relatório técnico, que não tem prazo para ser concluído.

A perita informou ainda que não há previsão para ser feita uma reconstituição do crime. Há duas maneiras de esse procedimento ser feito. O de inquérito policial, que é mais urgente, e o judicial, que pode ser feito depois de mais tempo. Não vejo necessidade para isso tão cedo.

DNA de jovem inglesa será levado para IML do Distrito F. DNA de jovem inglesa será levado para IML do Distrito Federal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir