Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2008

Dois membros do Hamas morrem em confronto com rivais
Dois oficiais de seguran�a do Hamas morreram no s�bado em confronto entre palestinos de seu grupo isl�mico com um cl� pr�-Fatah na Faixa de Gaza
Dois membros do Hamas morrem em confronto com rivais

GAZA (Reuters) - Dois oficiais de seguran�a do Hamas morreram no s�bado em confronto entre palestinos de seu grupo isl�mico com um cl� pr�-Fatah na Faixa de Gaza, informaram o Hamas e funcion�rios de um hospital.

Segundo o hospital, cinco membros do Hamas e outras 30 pessoas, incluindo membros do cl� Helles, ficaram feridos. Esse cl� � afiliado � fac��o Fatah, do presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas.

Islam Shahwan, porta-voz de seguran�a do Hamas, disse que um oficial foi morto por explosivos e o outro por uma granada arremessada por um lan�a-forguetes durante confronto no sub�rbio de Shejaia, na cidade de Gaza.

Shahwan disse que o Hamas est� conduzindo uma campanha para prender membros do cl�, que o grupo acredita estar por tr�s de uma s�rie de ataques a bomba no territ�rio na semana passada. Em um deles, cinco membros do Hamas e uma garota morreram.

"A fam�lia Heles se tornou uma for�a militar, e membros da fam�lia t�m atacado, sequestrado e at� matado pessoas. N�s devemos colocar um fim aos seus ataques a pessoas inocentes", disse Ehab al-Ghsain, porta-voz do Minist�rio do Interior, controlado pelo Hamas.

"Todas as tentativas de convenc�-los a entregar suspeitos falharam", disse ele, acrescentando que dezenas de pessoas foram presas durante os confrontos.

O cl� Helles tem negado envolvimento nos ataques.

Ahmed Helles, um dos mais velhos membros do cl� e importante autoridade do Fatah em Gaza, prometeu continuar lutando.

Dois membros do Hamas morrem em confronto com rivais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir