Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-08-2008

Polícia do Rio mata suposto chefe do tráfico
Moradores protestam contra policiais durante operação nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro
Polícia do Rio mata suposto chefe do tráfico
Foto: Bruno Gonzalez/Agência Estado

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A polícia do Rio matou nesta sexta-feira o suposto chefe do tráfico de drogas das favelas de Vigário Geral e de Parda de Lucas (zona norte). Cauã da Conceição Pereira, o Furica, foi morto durante megaoperação da Polícia Civil nas duas favelas. Na ação, que contou com 250 homens, os policiais disseram ter encontrado ainda dólares supostamente falsos.

Pereira foi morto durante tiroteio entre policiais e criminosos em Parada de Lucas, onde ele se escondia em uma casa, segundo a DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), que comandou a operação.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Marcos Vinícius Braga, Furica resistiu à prisão e atirou contra os policiais. O suposto traficante foi baleado com vários tiros e levado ao hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas já chegou morto, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a operação, os policiais encontraram ainda, em uma casa, notas de dólares que uma perícia inicial indicou que podem ser falsas, afirma a DCOD. Havia US$ 2.000 no local, e o montante foi enviado para perícia ao ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).

Outros três homens, cujos nomes não foram revelados pela delegacia, foram presos durante a operação por suposto envolvimento com tráfico de drogas local. Os policiais apreenderam ainda dois fuzis e duas pistolas, além de maconha e haxixe, informou Braga.

Moradores de Parada de Lucas protestaram contra a operação e os policiais tiveram que contê-los, mas ninguém foi detido.

Polícia do Rio mata suposto chefe do tráfico de Vigário Geral e Parada de Lucas.

Moradores protestam contra policiais durante operação nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro. Houve troca de tiros entre policiais e criminosos e o suposto chefe do tráfico na região, conhecido como "Furica", foi baleado e morreu a caminho do hospital.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir