Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2008

Delegado conta detalhes sobre morte de jovem inglesa.
Jorge Moreira diz que Cara Burke recebeu facadas nas costas e uma acertou cora��o.Crime come�ou no quarto do apartamento e acabou no banheiro, segundo a pol�cia.
Delegado conta detalhes sobre morte de jovem inglesa.
Foto:Reprodu��o/TV Globo

O delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homic�dios e respons�vel pelo inqu�rito que apura como ocorreu a morte da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, revelou ao G1 detalhes do crime. O principal suspeito de ter matado a jovem � Mohammed dAli Santos, 20 anos, que foi preso na quinta-feira (31). De acordo com as investiga��es, Cara foi assassinada e esquartejada no apartamento de Santos.

Segundo Moreira, no s�bado, dia 26, houve uma discuss�o muito forte entre a v�tima e o suspeito no quarto do im�vel. Na sa�da do quarto, o rapaz a seguiu com uma faca e a golpeou na regi�o das n�degas, de baixo para cima. Foi nesse momento que ele disse que a v�tima teria percebido que seria agredida e tentou desviar do golpe.

O delegado informou ainda que a facada que provocou a morte da jovem inglesa foi desferida tamb�m pelas costas e acertou o cora��o da v�tima. Ela foi morta com crueldade e frieza. Ele � exibicionista e sabia o que estava fazendo, disse Moreira.

O crime, ainda segundo o delegado, deixou um rastro de sangue no apartamento, que seguiu pelo corredor. A agress�o continuou na cozinha. Depois, o corpo foi arrastado at� o banheiro, onde foi cortado em peda�os no dia seguinte. Em depoimento � pol�cia, Santos teria informado que saiu com amigos para se divertir e, apenas no domingo, dia 27, teria optado por esquartejar o corpo da v�tima. Ele nos disse que queria dar fim ao corpo e que fotografou a menina apenas para mostrar a pessoas que n�o gostavam dela, afirmou Moreira.

No domingo, o rapaz e mais uma pessoa desceram do apartamento carregando sacos pl�sticos e uma mala. Dentro dos sacos pl�sticos estavam os membros e a cabe�a da v�tima. Na mala, o tronco da jovem inglesa. Ele teve alguma dificuldade em carregar o corpo. Apesar de ele n�o querer entregar quem o ajudou, vamos identificar e prender essa pessoa. � s� uma quest�o de tempo. A materialidade do crime e da autoria j� existe e o caso est� praticamente conclu�do.

Identifica��o

Os investigadores afirmam que Cara teria amea�ado contar � pol�cia e tamb�m � fam�lia de Santos que ele estaria envolvido com drogas.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado na segunda-feira (28), dentro de uma mala, perto da BR-153, �s margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e luvas cir�rgicas foram encontradas pela pol�cia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para per�cia.

Uma amiga que mora na Inglaterra reconheceu parte do corpo da v�tima depois que viu uma reportagem em um canal de not�cias. Cara tinha uma tatuagem na regi�o abaixo da nuca, que foi feita em Goi�nia, no come�o de julho. A pol�cia ainda tenta localizar outras partes do corpo da inglesa.

Delegado conta detalhes sobre morte de jovem inglesa.
Jorge Moreira diz que Cara Burke recebeu facadas nas costas e uma acertou cora��o.Crime come�ou no quarto do apartamento e acabou no banheiro, segundo a pol�cia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir