Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2008

Desempregado encontra parte corpo de inglesa esquartejada.
At� ent�o, apenas o tronco da v�tima havia sido encontrado.Segundo a pol�cia, isso prova que suspeito do crime falou a verdade nos depoimentos.
Desempregado encontra parte  corpo de inglesa esquartejada.
Foto: Renato Conde/Di�rio da Manh�/AE

O servente desempregado Jos� Ferreira Santana, de 39 anos, encontrou uma perna esquerda que, segundo a pol�cia, � da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. O membro foi achado no leito do Ribeir�o Sozinha, em Bonfin�polis (GO), a cerca de 30 km de Goi�nia, por volta das 13h deste domingo (3).

At� ent�o, apenas o tronco da v�tima havia sido encontrado dentro de uma mala, no dia 28. A mala estava jogada � beira de um rio, em Goi�nia.

O delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homic�dios, disse que a localiza��o de uma das partes do corpo da v�tima n�o altera o rumo do inqu�rito policial. Moreira disse ainda que a localiza��o da parte do corpo indica que Mohammed DAli Santos, de 20 anos, suspeito do crime, estava falando a verdade em todos os depoimentos que ele prestou � pol�cia.

Santana disse que procurava emprego nas ch�caras da redondeza quando decidiu seguir o leito do ribeir�o para voltar para casa. "Eu tinha visto na televis�o a pol�cia pedindo ajuda a quem conhecesse a regi�o para ajudar a encontrar as parte do corpo da menina. Depois de passar por duas ch�caras pedindo emprego, eu resolvi voltar para casa pela trilha que margeia o ribeir�o.

Desconfian�a

Santana inicialmente desconfiou que se tratava de uma perna. "No come�o eu n�o achava que aquilo era a perna de uma pessoa, mas olhando mais de perto deu para perceber que era mesmo.

Ainda em d�vida, ele saiu da mata rumo � margem da rodovia GO-010 e chamou a pol�cia e o Corpo de Bombeiros.

Tinha medo que n�o fosse verdade e me complicasse com a pol�cia. Felizmente agora pude perceber que acabei ajudando no trabalho da pol�cia e dos bombeiros. Se precisarem da minha ajuda, posso ajudar na continuidade do trabalho de busca.

DNA

A perita Telma Regina Sim�o de S�, do Instituto de Criminal�stica (IC) de Goi�nia, disse que ser�o feitos exames para formalizar a identifica��o da perna encontrada neste domingo. Faremos exames de DNA em todas as pe�as que forem encontradas. O material ser� recolhido e levado para o IML da cidade. Ela informou ainda que n�o h� prazo para a conclus�o dos laudos.

O perfil gen�tico do peda�o de corpo achado neste domingo ser� confrontado com o relat�rio gen�tico enviado � pol�cia brasileira pela Interpol, via escrit�rio do Consulado da Inglaterra no Brasil. A an�lise ser� encaminhada para o laborat�rio da Pol�cia Civil do Distrito Federal nesta segunda-feira (4), pois o laborat�rio do IC de Goi�nia ainda n�o est� montado.

O legista Ronam Ferreira da Silva ser� o respons�vel pela necropsia da perna encontrada. A equipe est� toda mobilizada para fazer o trabalho. Juntaremos o material analisado com os demais j� recolhidos. O objetivo ser� identificar, formalmente, se a perna pertence mesmo ao corpo de Cara Marie.

Segundo o delegado Moreira, o trabalho de buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros da cidade ser� retomado. Apesar de toda essa regi�o j� ter sido vasculhada por policiais e pelos bombeiros, agora temos mais ind�cios de que novas partes do corpo da v�tima possam ser encontradas na regi�o. O problema � a for�a da �gua.

Desempregado encontra parte corpo de inglesa esquartejada.
At� ent�o, apenas o tronco da v�tima havia sido encontrado.Segundo a pol�cia, isso prova que suspeito do crime falou a verdade nos depoimentos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir