Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2008

Detran-ES alerta para prazo de recadastramento das CNHs
Os condutores que possuem a Carteira Nacional de Habilita��o (CNH) sem fotografia, vencida at� 13 de maio, dever�o procurar o Central de Atendimento
Detran-ES alerta para prazo de recadastramento das CNHs
Foto: http://www.detran.es.gov.br

Os condutores que possuem a Carteira Nacional de Habilita��o (CNH) sem fotografia, vencida at� 13 de maio, dever�o procurar o Central de Atendimento ao Renach (CAR) at� o dia 10 agosto para efetuarem o recadastramento do documento de habilita��o. Os que tiverem os documentos vencidos ap�s o dia 13 de maio t�m 30 dias, a contar da data de vencimento, para atualizar seu cadastro.

Se a atualiza��o do cadastro n�o for realizada conforme os prazos estabelecidos, a CNH ser� cancelada, sendo necess�rio um novo processo de habilita��o. Para se recadastrar o condutor deve procurar o CAR, portando o documento de habilita��o e a carteira de identidade. O recadastramento n�o implica na renova��o dos exames. Os condutores que desejarem poder�o apenas realizar o recadastramento.

O objetivo do recadastramento, previsto na Resolu��o 276 do Conselho Nacional de Tr�nsito (Contran), � incluir os condutores portadores de CNHs antigas no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), possibilitando assim mais efic�cia na identifica��o deles.

De acordo com a Resolu��o, os Detrans poder�o determinar os procedimentos de recadastramento procurando dar agilidade e praticidade ao processo. Os portadores da Carteira Nacional de Habilita��o com foto colorida digitalizada n�o precisam se recadastrar.

Como se recadastrar:

O recadastramento dos condutores que residem na Regi�o Metropolitana da Grande Vit�ria dever� ser feito na Central de Atendimento ao Renach (CAR), que fica na Avenida Jo�o Batista Parra, 465, Praia do Su�, Vit�ria, anexo � Prodest � atr�s do antigo pr�dio da Telemar.

Para se recadastrar, os motoristas dever�o apresentar o documento de Identidade original, CPF e a CNH sem foto.

Mais informa��es: (27) 3224-2101, 3224-2102, 3224-2103 ou 3224-2104.
Para o recadastramento, os condutores que residem no interior do Estado, devem procurar as Ciretrans mais pr�ximas.

Por que atualizar o cadastro:

- A medida visa a promover mais seguran�a, agilidade e confiabilidade na emiss�o de documentos de habilita��o e nas transfer�ncias de um estado para o outro.

- A atualiza��o ir� possibilitar a imediata identifica��o dos condutores infratores nas autua��es e aplica��o das penalidades, dando mais efici�ncia �s opera��es de fiscaliza��o.

- Ser� mais f�cil adotar normas e procedimentos uniformes para todos os �rg�os executivos, integrados ao Sistema Nacional de Tr�nsito (SNT) e assim controlar a confec��o e legitimidade dos documentos.

Informa��es Adicionais:
Assessoria de Comunica��o do Detran-ES
Vivian Camargo
[email protected]
Contato: (27) 3137-2627/ (27) 9979-0642
Texto: Vivian Camargo e Hermano Drumond

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir