Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-08-2008

Homem leva tiro na mão em invasão de central sindical
Cerca de 60 homens armados e encapuzados invadiram a sede da central sindical Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), em São José dos Campos (97 km de SP)
Homem leva tiro na mão em invasão de central sindical
Foto: Lucas Ruiz/AE

da Agência Folha, em São José dos Campos

Cerca de 60 homens armados e encapuzados invadiram a sede da central sindical Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), em São José dos Campos (97 km de SP), durante reunião entre trabalhadores e sindicalistas. Um homem foi baleado na mão. Três carros do Sindicato dos Metalúrgicos e o prédio foram depredados. Os invasores fugiram.

Segundo o coordenador da Conlutas no Vale do Paraíba, José Donizetti de Almeida, a invasão foi às 18h, no início de uma reunião com 70 pessoas. Os invasores estavam com revólveres e escopetas, de acordo com ele.

O objetivo da reunião era criar um movimento em defesa dos 700 funcionários de empreiteiras que atuam na ampliação da Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, e que foram demitidos nos últimos dias. Em maio, eles fizeram greve.

Janio Oliveira Bonfim, 40, que, segundo Oliveira, trabalhava nas obras da Revap, foi baleado em uma das mãos. Ele foi levado a um hospital e, segundo a PM, passa bem. Após o ataque, o grupo fugiu a pé e, depois, entrou em um ônibus. Segundo a polícia, os indícios apontam que a ação está ligada a disputas sindicais.

Homem leva tiro na mão em invasão de central sindical em São José dos Campos (SP).

de 60 homens armados e encapuzados invadiram a sede da central sindical Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), em São José dos Campos (97 km de SP), durante reunião entre trabalhadores e sindicalistas. Um homem foi baleado na mão.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir