Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-08-2008

Atentados no norte de Bagdá deixam ao menos 12 mortos
Ferido em atentado se recupera em hospital de Bagdá.
Atentados no norte de Bagdá deixam ao menos 12 mortos
Foto: AP Photo / Hadi Mizba

da Efe, em Bagdá

Ao menos 12 pessoas morreram neste domingo (3) e outras 24 ficaram feridas em três atentados cometidos no norte e no leste de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo estas fontes, um carro bomba explodiu no bairro de Adhamiyah, nas imediações de um centro do governo no qual eram confeccionados passaportes, matando 12 pessoas e ferindo outras 13.

O segundo ataque aconteceu próximo ao Hospital Al-Kendi, na área de Al-Nahda, leste da capital, onde uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha da polícia. Nove pessoas ficaram feridas no acidente, todas elas civis.

Além disso, as fontes apontaram que vários feridos foram internados em estado grave.

Também no leste da capital, na área de Al-Gadir, dois civis ficaram feridos após a explosão de uma bomba na passagem de um comboio de veículos.

Estes atentados ocorrem um dia após uma explosão ter matado cinco membros dos Conselhos de Salvação sunitas em Diyala, no noroeste do Iraque.

Atentados no norte de Bagdá deixam ao menos 12 mortos e 24 feridos.

Ferido em atentado se recupera em hospital de Bagdá.Neste domingo um caminhão bomba explodiu em uma movimentada rua comercial no norte de Bagdá, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo cerca de 24.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir