Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-08-2008

Homem encontra perna que seria de jovem britânica morta
Uma perna esquerda, que pode ser da inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, foi encontrada no leito do Ribeirão Sozinho, em Bonfinópolis, Goiás
Homem encontra perna que seria de jovem britânica morta
Foto: Renato Conde/Diário da Manhã/AE

Colaboração para a Folha Online

Foi encontrada na tarde deste domingo uma perna que seria da jovem britânica Cara Marie Burke, 17, morta e esquartejada no sábado da semana passada (26) em Goiânia (GO). De acordo com a Delegacia de Homicídios, o resto mortal da adolescente foi localizado pelo lavrador José Ferreira Santana, no rio Ribeirão Sozinha, no município de Bonfinópolis (GO).

A parte do corpo foi enviada ao IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia para que passe por exames de identificação. Na última segunda-feira (28), o tórax da adolescente foi encontrado em uma mala abandonada. A inglesa foi reconhecida por meio de uma tatuagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam no local para que outras partes do corpo sejam encontradas.

O suspeito de matar Cara, Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos, 20, está preso desde a quinta-feira (31). De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), Ali teria matado a jovem porque ela ameaçou denunciar aos pais e à polícia seu envolvimento com drogas.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz matou a garota em seu apartamento. Ele teria deixado o som em volume alto e esfaqueado Cara no sábado (26). Depois, teria colocado o corpo no box do banheiro e saído para uma festa. No dia seguinte, ele teria esquartejado o corpo --para facilitar o transporte, disse-- e fotografado com a câmera de seu telefone celular.

Segundo o delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homicídios de Goiânia, o rapaz demonstrou frieza durante o depoimento e disse que matou Cara porque não queria que ela retornasse para o Reino Unido. No depoimento, porém, ele desmentiu a informação de que os dois namoravam. Outra versão é a de que ele teria afirmado que matou a moça porque ela ameaçava delatar o envolvimento dele com drogas.

Para o delegado, o crime não foi premeditado. Conforme Moreira, no depoimento, Santos também confessou ser usuário de drogas e disse que Cara freqüentava sua casa também para usar entorpecentes.

O rapaz já cometeu vários atos infracionais quando era adolescente, segundo o delegado. "Ele usa todo o tipo de droga e pode ser traficante também, pois não trabalha e a casa era freqüentada por pessoas que estão nesse "meio das drogas". Ele falou sobre o crime com frieza."

Cara estava no Brasil desde abril, segundo a assessoria de comunicação do governo. Ela desembarcou no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) no último dia 9 de abril, de acordo com a Polícia Federal. Segundo a PF, a adolescente ficou no Brasil até 1º de maio, quando voltou para o Reino Unido. No dia 22 do mesmo mês, Cara retornou ao Brasil.

Homem encontra perna que seria de jovem britânica morta em Goiânia (GO).

Uma perna esquerda, que pode ser da inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, foi encontrada no leito do Ribeirão Sozinho, em Bonfinópolis, Goiás, neste domingo. A garota foi assassinada e esquartejada em 27 de julho e o namorado goiano Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos confessou o crime.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir