Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Brasil faz reconhecimento do campo do Estádio Olímpico
Após a reprovação do gramado por parte das meninas, os jogadores da seleção também criticam o local da estréia nos Jogos
Brasil faz reconhecimento do campo do Estádio Olímpico
Foto: Agência/Reuters

A seleção brasileira fez nesta terça-feira o treino de reconhecimento do gramado do estádio Olímpico de Shenyang, local da estréia da equipe nos Jogos de Pequim na quinta, às 6h (de Brasília), contra a Bélgica. O gramado, que já havia sido motivo de críticas do time feminino, não passou no teste, já que apresenta falhas. Os jogadores brasileiros ficaram impressionados com o estádio de Shenyang e fizeram muitos elogios.

Na atividade, Dunga e Jorginho trabalharam bastante o posicionamento defensivo do time para tentar neutralizar um dos pontos fortes dos belgas, as jogadas aéreas. Na parte ofensiva, a seleção treinou variações de jogada com saídas de bola em velocidade para o campo de ataque. O treinador teve preocupação especial em orientar o posicionamento de Alexandre Pato, para que o atacante possa estar em boas condições de receber os passes dos armadores Ronaldinho Gaúcho e Diego.

O treinamento durou 45 minutos, e foi completado em um campo anexo ao estádio. Antes de encarar a Bélgica, os atletas ainda vão assistir a um vídeo preparado pela comissão técnica com lances da equipe adversária.

Dunga comanda o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Shenyang.

Brasil faz reconhecimento do campo do Estádio Olímpico de Shenyang
Após a reprovação do gramado por parte das meninas, os jogadores da seleção também criticam o local da estréia nos Jogos.



 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir