Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Freeman passa por cirurgia de reconstrução de mão e braço
Depois do grave acidente de carro, médicos trabalham para reconectar nervos e tecidos do ator
Freeman passa por cirurgia de reconstrução de mão e braço
Foto: Efe

O ator Morgan Freeman foi submetido a uma intervenção cirúrgica no braço e na mão esquerda, afetados por um grave acidente de carro que sofreu na noite de domingo, 3, informou nesta terça-feira sua porta-voz, Donna Lee. Na operação, feita na noite de segunda, os médicos do Elvis Presley Memorial Trauma Center, de Memphis, no Tennessee, trabalharam para reconectar os nervos e os tecidos do braço e da mão lesionados.

O ator de 71 anos, ganhador do Oscar, se recupera nesta terça do acidente e da operação com "bom ânimo", diz a representante. Nesta manhã, declarou em nota, o ator recebeu visitas de familiares e até chegou a dar alguns passos. "Ele está ansioso para receber alta o quanto antes", afirmou.

O acidente aconteceu na noite de domingo enquanto Freeman dirigia seu carro pela estrada 32 no condado de Tallahatchie, no estado do Mississippi, em direção a casa que tem em Charleston, quando perdeu o controle do veículo, que capotou muitas vezes. Segundo publicações locais, o ator pode ter dormido ao volante.

"Não existe indicação de que álcool ou drogas estejam envolvidos no acidente", disse o porta-voz da polícia rodoviária do Mississippi, sargento Ben Williams.

Freeman, que ganhou o Oscar por Menina de Ouro em 2005 e está nos cinemas com o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, estava consciente quando foi transportado para o hospital. Ele viajava com uma mulher, Demaris Meyer, segundo o site de celebridades TMZ, e ambos usavam cinto de segurança.

Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do acidente. A filmografia do ator inclui também atuações nos filmes Seven: Os Sete Crimes Capitais e Um Sonho de Liberdade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir