Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Porteiro diz que suspeito de matar britânica agiu friamente
Mensagem no celular de Mohammed Dali Carvalho dos Santos, principal suspeito de matar e esquartejar a inglesa Cara Marie Burke, de 17, na semana passada, em Goiânia
Porteiro diz que suspeito de matar britânica agiu friamente
Foto: Cristina Cabral/ O Popular/AE

Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia
da Agência Folha

Um porteiro do prédio onde a adolescente britânica Cara Marie Burke, 17, foi morta e esquartejada na semana passada, em Goiânia, disse que Mohammed D"Ali Carvalho dos Santos, principal suspeito, agiu com naturalidade após o crime.

A Polícia Civil de Goiás afirma que Santos, que está preso, já era suspeito de tentativa de homicídio em Goiânia.

O porteiro Domingos de Assis foi ouvido nesta terça-feira. Aos policiais contou que, um dia após o crime, Santos deixou o edifício onde morava falando ao celular e puxando pelo saguão a mala onde estava parte do corpo da inglesa.

"Ele aparentava tranqüilidade. Achei que fosse viajar. Desceu com a mala escura, falando ao celular. Colocou a mala em um Corsa branco e foi embora."

Cara foi morta a facadas em 26 de julho. Dois dias depois, parte do corpo foi encontrada dentro de uma mala abandonada às margens de um rio em Goiânia. Santos, que convidou a jovem para vir ao Brasil, foi preso na última quinta-feira (31). Uma perna da adolescente ainda não foi localizada.

A defesa diz que o suspeito é dependente químico e cometeu o crime sob efeito de drogas. Sobre a tentativa de homicídio, o advogado Carlos Augusto Trajano afirma que Santos responde a processo e ainda não comentou o caso.

Cristiano Silva, dono do carro em que o corpo de Cara foi transportado, também prestou depoimento ontem em Goiânia. O advogado dele, Nilton Cardoso, nega participação de seu cliente no crime.

"Ele apenas emprestou o carro e não sabia do que se tratava". disse. Silva foi liberado após o depoimento. O carro passaria por perícia hoje.

Segundo o advogado, Silva ficou assustado com a repercussão do crime e, por isso, foi para casa de parentes no interior do Estado.

Santos deve ser encaminhado nesta quarta-feira (6) para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.

Porteiro diz que suspeito de matar britânica agiu friamente com corpo dentro de mala.

Mensagem no celular de Mohammed Dali Carvalho dos Santos, principal suspeito de matar e esquartejar a inglesa Cara Marie Burke, de 17, na semana passada, em Goiânia.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir