Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2008

Corpo é retirado de velório e volta ao IML para autópsia.
Cerimônia ficou suspensa por pelo menos três horas em Joinville. Mulher caiu de maca e morreu após ter traumatismo craniano
Corpo é retirado de velório e volta ao IML para autópsia.
Foto: Pena Filho/A Notícia/Ag. RBS

O corpo de uma mulher de 65 anos teve de ser retirado do velório, nesta quarta-feira (6), para passar por uma autópsia no Instituto Médico Legal. Ela morreu depois de cair de uma maca e sofrer traumatismo craniano em um hospital de Joinville (SC).

Por pelo menos três horas, o velório ficou suspenso. Segundo o delegado Wanderlei José Alves da Silva, a instauração de inquérito para investigar a morte obrigou a autópsia.

Segundo a família, a mulher tinha procurado o hospital com dores de estômago na segunda-feira (4). Após a queda da maca, ela ficou em coma até a madrugada desta quarta-feira, quando morreu.

Como se tratava de morte acidental, que não exigiria autópsia, o corpo foi liberado normalmente para os procedimentos funerários. Porém, o filho da vítima registrou a queixa na polícia e o delegado vai iniciar uma investigação. Familiares culpam a funcionária responsável pelo setor de raio X da instituição pela queda.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Armando Dias Pereira Júnior, a situação também gerou sindicância interna no próprio hospital para apurar o caso. Os relatórios para a investigação foram entregues pela coordenação do hospital por volta do meio-dia.

Corpo é retirado de velório e volta ao IML para autópsia.
Cerimônia ficou suspensa por pelo menos três horas em Joinville. Mulher caiu de maca e morreu após ter traumatismo craniano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir