Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2008

Rio Summer: Carlos Miele vai desfilar no evento
O Brasil ter� mais uma semana de moda centrada no Rio de Janeiro, como o ESTRELANDO j� havia te contado
Rio Summer: Carlos Miele vai desfilar no evento
Foto: Estrelando

O Brasil ter� mais uma semana de moda centrada no Rio de Janeiro, como o ESTRELANDO j� havia te contado. Na manh� desta quarta-feira, dia 6, Nizan Guanes, publicit�rio e idealizador do projeto, reuniu a imprensa para falar um pouco mais sobre esse novo evento. A partir de agora, a gente te conta tudo-tudo.

Em entrevista coletiva realizada no Pandoro Bar, em S�o Paulo, Nizan confirmou a data do Rio Summer: ser� mesmo entre os dias 5 e 8 de novembro, em lugares como o Forte de Copacabana, o Copacabana Palace e o hotel Fasano. Sabe quem far� o show de abertura da festa? Ningu�m menos que Caetano Veloso.

A Carlos Miele, que h� anos est� afastado das semanas de moda brasileiras, j� confirmou presen�a na Rio Summer. A Raya de Goye e a Cris Barros, que tamb�m estavam longe dos grandes desfiles, s�o outras que passar�o pelo evento. No entanto, a festa promete n�o ser apenas das marcas mais conhecidas, n�o.

Ainda durante a coletiva, Nizan contou que quer abrir espa�o para marcas que n�o costumam aparecer em grandes semanas de moda. Desta forma, a Jo De Mer, a 284, a Adriana Degreas e a Tryia tamb�m subir�o nas passarelas da Rio Summer. O lance dessa nova semana de moda � "unir grifes que tenham boa moda praia e/ou identifica��o com o lifestyle carioca".

Essa necessidade de link entre moda e Rio de Janeiro se d�, pois Nizan quer promover um evento capaz de levar o estilo de vida brasileiro para o exterior. Sim, leitor. O Rio Summer tem foco exclusivo na moda para exporta��o, no mercado internacional. Tanto que os convidados para a semana s�o, em grande maioria, jornalistas e empres�rios influentes no cen�rio fashion estrangeiro.

- A nossa id�ia � fixar o Rio de Janeiro como a capital da moda praia no mundo. E isso n�o � contra ningu�m [contra nenhuma outra semana de moda nacional]. � a favor do Brasil, de um Brasil globalizado, disse o publicit�rio durante a entrevista.

O idealizador da semana ainda n�o confirma, mas boatos na imprensa d�o conta de que o estilista Valentino j� garantiu que vem ao Rio Summer e que Anna Wintour tamb�m est� na lista VIP de convidados. Fato � que o evento j� est� fazendo algum barulho no exterior (como voc� pode ver aqui).

- A id�ia de que a semana fala de ver�o � boa, ela deve atrair a imprensa estrangeira. Para trazer [os jornalistas l� de fora] vamos contar com nosso networking, que � grande. Vamos ainda trabalhar para aument�-lo cada vez mais.

Entre os planos para aumentar seu networking, Nizan planeja fazer um camarote do Rio Summer constante no carnaval carioca. O espa�o ter� capacidade para cerca de cem estrangeiros:

- Queremos mostrar que a gente pode ser chique do nosso jeito carioca, completou ele.

Rio Summer: Carlos Miele vai desfilar no evento.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir