Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-08-2008

Gustavo defende Bruninho no treino e compra briga
Meio-de-rede se desentende com o treinador ao n�o concordar com uma determina��o dada ao levantador reserva, tamb�m filho do comandante
Gustavo defende Bruninho no treino e compra briga
Foto: http://images.ig.com.br

Os nervos est�o a flor da pele na sele��o masculina de v�lei. Ap�s ficar fora do p�dio na Liga Mundial no Rio de Janeiro, situa��o nunca acontecida antes na "Era Bernardinho", que dura desde 2001, a equipe luta para reconquistar a confian�a de ganhar a medalha de ouro - que seria a segunda seguida - nos Jogos Ol�mpicos de Pequim.

O "juntar dos cacos" ap�s o in�dito quarto lugar custou um desentendimento no treino desta quarta-feira, no gin�sio na capital chinesa. O meio-de-rede Gustavo saiu em defesa do levantador Bruninho ap�s Bernardinho chamar sua aten��o para uma jogada, contrariando seriamente o t�cnico.

- Eu falei pra ele fazer. Ele tem que fazer o que eu disser para ele fazer. Eu falei com ele, e n�o contigo - disse o t�cnico para o central.

Depois da confus�o, em que todos os outros jogadores permaneceram calados observando o bate-boca, Bernardinho reuniu a "fam�lia" para uma conversa. Enquanto alguns ficaram em sil�ncio, Murilo, irm�o de Gustavo, deu sua opini�o. Para encerrar o papo e por ordem na casa, o t�cnico ponderou com Bruninho:

- Quem manda aqui sou eu. Por enquanto.

Bate-boca � minimizado por demais jogadores

Em seguida, Bernardinho deixou a quadra sozinho. Gustavo e Bruninho permaneceram unidos, sa�ram juntos do gin�sio e sem falar com a imprensa. O l�bero Serginho minimizou a situa��o:

- Essa cobran�a aqui dentro da quadra � m�nima. Na hora do jogo, vai ser muito maior. � que voc�s (a imprensa) n�o v�em. A gente est� ali, sente essa press�o, mas � tudo em pr�l do grupo. � para acertar.

O capit�o Giba tamb�m n�o deu muita import�ncia ao acontecido dentro de quadra. Ao ser questionado, o atacante disse que n�o foi uma briga, e sim uma situa��o normal:

- Enquanto estiver acontecendo assim, est� bom. Estou feliz. Nosso time � isso a�! Se todo mundo ficar passando a m�o na cabe�a n�o est� certo, n�o � o nosso time.

Gustavo defende Bruninho no treino e compra briga com t�cnico Bernardinho
Meio-de-rede se desentende com o treinador ao n�o concordar com uma determina��o dada ao levantador reserva, tamb�m filho do comandante

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir