Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-08-2008

Rede de pedofilia teria encomendado rapto de Maddie
Autoridades brit�nicas teriam repassado informa��o � pol�cia portuguesa.
Rede de pedofilia teria encomendado rapto de Maddie
Foto: http://seminteresse.files.wordpress.com

A brit�nica Madeleine McCann, desaparecida no ano passado quando passava f�rias com a fam�llia em Algarve, Portugal, pode ter sido vendida para uma rede de pedofilia belga, segundo informa��es da intelig�ncia brit�nica passadas para a pol�cia portuguesa.

As informa��es fazem parte do arquivo de 30 mil p�ginas sobre o desaparecimento da menina - que tinha tr�s anos na �poca -, divulgado no in�cio desta semana pelas autoridades portuguesas.

Segundo a informa��o, um "comprador" belga teria encomendado o seq�estro de Madeleine depois de ter visto a foto dela, que teria sido tirada durante as f�rias em Portugal, mas os documentos n�o informam de onde teria vindo a pista.

Os arquivos ainda revelam que a m�e de Madeleine enviou uma carta � pol�cia portuguesa, implorando por informa��es relacionadas � investiga��o.

Tortura
Na carta, datada de dezembro de 2007, Kate McCann disse que a falta de comunica��o entre os policiais e sua fam�lia era uma "tortura".

A m�e ainda pediu que a pol�cia parasse de "apontar culpados" e disse que sua dor e ansiedade eram "indescrit�veis".

O porta-voz da fam�lia, Clarence Mitchell, confirmou que Kate McCann escreveu a carta para um dos policiais mais graduados, Paulo Rebelo, mas n�o recebeu qualquer resposta al�m da notifica��o formal de que a carta havia sido recebida e anexada aos arquivos do inqu�rito.

"Como m�e dela, a dor e ansiedade que sinto s�o indescrit�veis e a sensa��o de n�o poder fazer nada � muito forte. As "acusa��es" e especula��es da m�dia, apesar de me chatearem, s�o muito secund�rias", escreveu Kate McCann.

"Estou apelando a voc� como ser humano para que trabalhe com a gente (se poss�vel, nos inclua) e para que se lembre que, como pais, n�s temos necessidades..."

"A falta de comunica��o e o v�cuo de informa��o, particularmente para os pais de uma crian�a desaparecida, � tortura."

Acusa��o
Depois de liberados os arquivos da investiga��o, no in�cio da semana, os pais de Madeleine acusaram a pol�cia portuguesa de n�o ter revelado para eles pistas potencialmente cruciais.

Entre as pistas, estaria uma testemunha que contou ter visto uma menina parecida com Madeleine em uma loja de Amsterd�, que teria dito que se chamava "Maddie" e que tinha sido levada de suas f�rias.

O porta-voz da fam�lia disse � BBC que a menina costumava se referir a si mesma como "Madeleine", como era chamada pelos familiares, "ent�o isso nos faz questionar se era mesmo ela".

O porta-voz disse ainda que o cabelo da menina vista em Amsterd� era castanho escuro, mas acrescentou que "isso n�o quer dizer que ir�amos ignorar alguma informa��o por causa de uma ou duas discrep�ncias - mesmo como essas".

Os detetives particulares contratados pelos McCann para procurar Madeleine dever�o se encontrar com a testemunha para investigar a pista.

Rede de pedofilia teria encomendado rapto de Maddie
Autoridades brit�nicas teriam repassado informa��o � pol�cia portuguesa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir