Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-08-2008

Estou arrependido demais da conta, diz preso por morte
Segundo a pol�cia, ele confessou ter matado e esquartejado Cara Marie Burke, em julho.
Estou arrependido demais da conta, diz preso por morte
Foto: Diom�cio Gomes/O Popular/AE

Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, principal suspeito de ter matado e esquartejado a jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, no fim de julho, disse ao G1 estar arrependido pelo crime. "Estou arrependido demais da conta". Segundo a pol�cia, ele confessou o crime em depoimento formal.

Em entrevista por telefone, isolado em uma das celas da Degelacia de Homic�dios de Goi�nia, onde est� preso desde quinta-feira (31), Santos disse que passou � pol�cia todas a informa��es sobre o caso. "O que eu tinha para falar eu j� falei para eles."

O advogado dele, Carlos Trajano, disse que o rapaz est� voltando � consci�ncia depois de tantos dias seguidos consumindo drogas. "Ele chegou a perder a raz�o, no momento do crime, por conta do uso abusivo de drogas. Aos poucos ele est� retornando ao seu estado normal de consci�ncia."

Carinho de m�e
Demonstrando tranq�ilidade, Santos disse que est� sendo bem tratado na carceragem. "Estou bem, sem problemas", afirmou ao G1. O jovem tem recebido liga��es di�rias de sua m�e, Ivany Carvalho dos Santos, que mora e trabalha na Inglaterra.
Segundo Trajano, durante as conversas, o jovem chora muito e pede ajuda para a m�e. "S�o conversas longas. A �ltima durou cerca de duas horas. � quando ele mais demonstra que est� arrependido."

Opini�o contr�ria
O delegado Jorge Moreira disse que Santos apresenta uma personalidade violenta e debochada. "Ele n�o respeita a v�tima morta por ele mesmo. Ele enviou mensagens do celular para amigos e parentes depois de esquartejar a v�tima. Al�m das mensagens, ele prometia enviar fotos que ele fez dos peda�os da v�tima. Isso s� fortalece o desprezo que ele tem pela vida dos outros."

Moreira afirmou ainda que Santos n�o est� arrependido. "Em nenhum momento, desde que est� detido, ele se mostrou com arrependimento pelo crime que cometeu. Ele nunca demonstrou remorso pela forma como matou a v�tima", disse o delegado.

�ltima foto
A comerciante Cristiane Ferreira, 22 anos, uma das amigas da jovem Cara Marie Burke, 17 anos, em Goi�nia, mostrou ao G1 a �ltima foto que fez antes de a amiga ser morta no s�bado (26). O retrato foi feito no aparelho celular de Cristiane quando passeavam em um shopping da capital de Goi�s, na sexta-feira (25), um dia antes do crime.

"Ela adorava ir ao shopping para passear e olhar vitrines. Cara sempre comia sandu�ches, batata frita e bebia muita Coca-Cola. Implorava para ser levada ao McDonald"s", disse Cristiane, que � dona da lan house freq�entada pela v�tima.

A comerciante disse que sente saudades do conv�vio com a jovem. Ela morava na regi�o de Novo Mundo, bairro perif�rico de Goi�nia, e passava boa parte do tempo com um grupo de meninas que conheceu no estabelecimento.

Cristiane revelou ainda que Cara gostava de tirar fotografias para colocar na p�gina particular de um site de relacionamentos. "Ela tamb�m mandava fotos dela para conhecidos e para a fam�lia na Inglaterra."

Entenda o caso
Cara foi morta e esquartejada no fim de julho, em Goi�nia. Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, foi preso na quinta-feira, 31 de julho. Os policiais que o prenderam gravaram uma confiss�o do rapaz e ainda uma tentativa de suborno. Ainda de acordo com a pol�cia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira, dia 1�.

Os investigadores afirmam que Cara teria amea�ado contar � pol�cia e tamb�m � fam�lia de Santos que ele estaria envolvido com drogas. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado, dentro de uma mala, perto da BR-153, �s margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e luvas cir�rgicas foram encontradas pela pol�cia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para per�cia.

"Estou arrependido demais da conta", diz preso por morte de jovem inglesa
Mohammed D"Ali Santos, 20 anos, est� preso desde quinta-feira (31), em Goi�nia.
Segundo a pol�cia, ele confessou ter matado e esquartejado Cara Marie Burke, em julho.

Fonte: Glauco Ara�jo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir