Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-08-2008

Thiago Silva volta a treinar, mas deve ficar no banco
Zagueiro recupera-se de lesão na panturrilha e pode ser relacionado
Thiago Silva volta a treinar, mas deve ficar no banco
Foto: Agência/AP

Em recuperação da lesão na panturrilha direita, o zagueiro Thiago Silva voltou a treinar com a seleção brasileira em Shenyang nesta sexta-feira, mas deverá ficar no banco de reservas contra a Nova Zelândia, domingo, na segunda rodada das Olimpíadas. O jogador deu voltas ao redor do gramado, em ritmo lento.

O jogador do Fluminense levou uma pancada no amistoso com o Vietnã e ficou fora da estréia do Brasil nos Jogos contra a Bélgica, quinta. Para domingo, contra a Nova Zelândia, há boas chances de o zagueiro ser relacionado, mas Dunga deverá manter Breno e Alex Silva como titulares.

- Ainda está muito cedo para garantir se ele vai sair jogando - diz o técnico sobre o tricolor.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista ao SporTV, o treino de sábado será determinante para saber se Thiago Silva poderá ou não entrar em campo no domingo:

- Hoje (sexta), foi um trabalho leve, uma corrida, sem intensidade. Vamos observar a resposta dele ao treino. No sábado, deve fazer um trabalho mais forte, treinar com bola, para depois ficar à disposição de Dunga. Agora é cedo para definir.

Um dia após a vitória por 1 a 0 sobre os belgas, os reservas treinaram no gramado do Tiexi Sports Center em Shenyang, ao lado dos titulares Hernanes, Renan e Marcelo. Os outros atletas que começaram a partida fizeram exercícios de reforço muscular na academia do hotel.

Líder do Grupo C com três pontos, a seleção volta a campo no domingo contra a Nova Zelândia, às 6h (de Brasília), em Shenyang. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir