Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-08-2008

Márcio e Fábio Luiz derrotam russos e garantem vaga
Dupla vence Barsouk e Kolodinsky e ganha confiança para a próxima fase
Márcio e Fábio Luiz derrotam russos e garantem vaga
Foto: Agência/Reuters

Alívio para a dupla Márcio e Fábio Luiz em Pequim. Debaixo de chuva, a dupla se superou e derrotou os fortes Barsouk e Kolodinsky, por 22/24 e 21/17, garantindo o segundo lugar do grupo D e a classificação direta para as oitavas-de-final. Agora, eles aguardam a definição das outras vagas para conhecer seus próximos adversários.

A liderança da chave terminou com Doppler e Gartmayer, que venceram os italianos Lione e Amore em partida preliminar. Com a derrota, os russos ficaram no terceiro lugar do grupo e esperam o final da rodada para saber se conseguirão terminar entre as duas melhores duplas na posição, que também avançam. Caso não consigam, os europeus vão encarar a repescagem, ainda nesta quinta-feira, na briga pelas duas vagas restantes na próxima fase.

O Brasil agora conta com suas quatro duplas classificadas. Ricardo e Emanuel avançaram invictos, assim como Renata e Talita. Já Ana Paula e Larissa perderam um dos três jogos da primeira fase, a exemplo de Márcio e Fábio Luiz.

"Muralha" garante vitória brasuca

Com Ana Paula, parceira de Larissa em Pequim, na torcida, os brasileiros começaram a mil por hora. Determinados, Márcio e Fábio Luiz entraram em quadra forçando saques e ataques, e rapidamente abriram 8 a 5. No entanto, após um erro no serviço e outro na defesa, os rivais empataram o duelo. Márcio atacou para fora e os brasucas se viram em desvantagem no placar (13 a 12).

Com um bloqueio de Kolodinsky e um ace de Barsouk, os russos aumentaram a diferença para três pontos (15 a 12). Mas o Brasil também tinha o seu paredão. Fábio Luiz começou a se impor e o time conseguiu empatar após estar perdendo de 19 a 15 para os rivais. E foi justamente com um bloqueio do gigante sobre Barsouk que a dupla garantiu a vitória por 24 a 22.

Kolodinsky e Barsouk voltaram melhor para o jogo. Os russos saíram em vantagem, mas não conseguiam se distanciar. Melhor para Márcio, que pingou a bola no fundo da quadra e empatou o duelo em 7 a 7. Vibração total da dupla brasileira. Confiantes, os atletas não deram mais espaços aos rivais e abriram 18 a 15. Fábio Luiz superou os erros na recepção mostrou por que é conhecido como a "Muralha". Márcio se manteve firme na defesa, segurando os fortes saques dos adversários. A vitória era só uma questão de tempo. E ela veio com um novo bloqueio de Fábio, que marcou 21/17. Após o jogo, o desabafo foi inevitável: aos gritos, a dupla se abraçou para comemorar a continuidade do sonho olímpico.

Márcio e Fábio Luiz derrotam russos e garantem vaga nas oitavas-de-final
Dupla vence Barsouk e Kolodinsky e ganha confiança para a próxima fase

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir