Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-08-2008

Pedreiro é condenado a 20 anos por morte de menina
Gabrielli Eichholz foi encontrada inconsciente em igreja de SC em 2007. Advogados de Oscar do Rosário podem recorrer da decisão da Justiça.
Pedreiro é condenado a 20 anos por morte de menina
Foto: Cleber Gomes/A Notícia/Ag.RBS

O pedreiro Oscar Gonçalves do Rosário foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da menina Gabrielli Eichholz, ocorrida em 2007. O julgamento acabou às 7h15 desta sexta-feira (15).

Os advogados podem recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do estado. Foram mais de 21 horas de julgamento.

O condenado trabalhava como pedreiro perto da igreja onde ocorreu o crime. Rosário negou que esteve na igreja no momento que Gabrielli morreu. Durante o julgamento, ele disse que estava na casa dos tios e teria saido só pra fazer uma ligação para familiares.

O acusado ainda disse que foi ameaçado por policias para confessar o crime e que chegou a ser agredido após fazer o exame de corpo de delito. A promotoria apresentou o júri dois vídeos em que Rosário confessou o crime e mostrou como matou Gabrielli.

O julgamento começou na manhã desta quinta-feira, no fórum de Joinville (SC). Rosário chegou ao fórum vestido com colete à prova de balas. A segurança no fórum foi reforçada.

Caso
O crime chocou a cidade. Gabrielli, que tinha 1 ano e meio, foi levada para um culto da igreja adventista e desapareceu depois de ter sido deixada em uma sala para brincar com outras crianças. Seu corpo foi encontrado no tanque batismal do templo. Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela foi violentada e estrangulada.

Oscar Gonçalves do Rosário foi preso poucos dias depois da morte de Gabrielli. Segundo a polícia, quando foi preso, ele confessou ter violentado e matado a criança. Ele também participou da reconstituição do crime.

Duas semanas depois, ele voltou atrás e negou o crime. Ele estava preso no Presídio Regional de Joinville em cela separada.

Pedreiro é condenado a 20 anos por morte de menina em pia batismal
Gabrielli Eichholz foi encontrada inconsciente em igreja de SC em 2007.
Advogados de Oscar do Rosário podem recorrer da decisão da Justiça.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir