Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2008

A Barbearia que Resistiu ao Tempo
H� quinze anos est�o compartilhando o mesmo espa�o. S�o alegres e conservam o ambiente descontra�do
A Barbearia que Resistiu ao Tempo
Barbearia do Telmo e Teco. (Foto: Arquivo maratimba.com)

Se algu�m chegar a Marata�zes e perguntar por Santermo Jos� Paganotto Correa e Carlos Alberto Pereira, com certeza somente familiares responder�o. Mas se perguntar onde fica a Barbearia do Telmo e Teco, todos os nativos saber�o. � a dupla mais antiga de barbeiros de Marata�zes.

H� quinze anos est�o compartilhando o mesmo espa�o. S�o alegres e conservam o ambiente descontra�do e cheio de goza��es, principalmente quando a Fluminense (Telmo) ganha do Vasco (Teco). "A rec�proca � a mesma", garante Teco.

Ambos t�m quase meia d�cada de profiss�o, em comum nasceram na "Capital Secreta". Come�aram na profiss�o ainda adolescentes. Teco ficou em Cachoeiro do Itapemirim at� se mudam em definitivo para Marata�zes e Telmo- como � carinhosamente conhecido- trabalhou no Rio de janeiro em diversos sal�es.

Ambos presenciaram hist�rias hilariantes. "Um dia um cliente chegou com um pedido diferente pediu para caprichar, pois estava indo a um vel�rio", lembra Teco que em Cachoeiro cortava o cabelo do pai do cantor Roberto Carlos.

J� Telmo diz que chegou um cliente com tanta pressa que pediu para cada um cortar de um lado do seu cabelo.

Disseram que conservam fregueses a d�cadas e que na profiss�o funcionam como confidentes."Existe uma troca de confian�a e tornamos amigos dos nossos clientes". Finalizam.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir