Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-08-2008

Ônibus invade calçada, atropela cinco e mata uma mulher
Um ônibus subiu na calçada e atropelou cinco pessoas que estavam na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. Uma mulher morreu e as outras quatro estão hospitalizadas
Ônibus invade calçada, atropela cinco e mata uma mulher
Foto: Vitor Silva/Agência Estado

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Um ônibus subiu uma calçada e atropelou cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus na Mangueira (zona norte do Rio) na manhã desta segunda-feira. Uma mulher morreu e as outras quatro estão hospitalizadas. Por causa do acidente, a rua Visconde de Niterói, a principal da Mangueira, ficou parcialmente interditada, deixando o trânsito no local engarrafado.

O ônibus seguia pela avenida Bartolomeu de Gusmão, continuação da rua Visconde de Niterói, quando, às 5h56 desta segunda-feira, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva. Ele subiu na calçada, derrubou um poste, atingiu um carro e as cinco pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Patrícia Daniela Silva, 24, morreu na hora, de acordo com os bombeiros. Edmilson Clay Romão, 36, José Rodrigo da Silva, 34, Luciano Farias Rodrigues, 35, e Gelson Lopes Oliveira, 49, também atropelados, foram levados ao hospital Souza Aguiar, no centro. Os quatro têm o estado de saúde estável e estão em observação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

O motorista não ficou ferido e alegou que os freios do ônibus falharam, de acordo com os bombeiros. A Polícia Civil ainda não informou se o motorista do ônibus já prestou depoimento.

Por causa do acidente, a Guarda Municipal do Rio interditou a via a partir do número 20 da rua Visconde de Niterói. A pista já foi liberada mas o trânsito continua lento, segundo a guarda.

Ônibus invade calçada, atropela cinco e mata uma mulher no Rio.

Um ônibus subiu na calçada e atropelou cinco pessoas que estavam na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. Uma mulher morreu e as outras quatro estão hospitalizadas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir