Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-08-2008

César Cielo será recebido com carreata em SP
Ele sairá do Aeroporto de Cumbica em direção ao Esporte Clube Pinheiros, onde treinou. Detalhes do trajeto do campeão olímpico ainda não foram definidos.
César Cielo será recebido com carreata em SP
Foto: AP/AP

O campeão olímpico César Cielo será recebido com uma carreata na chegada a São Paulo nesta terça-feira (19). O trajeto entre o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e o Esporte Clube Pinheiros, onde o nadador já treinou, ainda não foi definido.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a chegada está prevista para as 10h25 – entretanto, o vôo está sujeito a atrasos. Ainda em Cumbica, o ganhador da medalha de ouro na prova dos 50 metros nado livre nas Olimpíadas de Pequim, na China, deve falar rapidamente com a imprensa antes de seguir para o clube. Depois da carreata, está prevista uma entrevista coletiva às 15h, no próprio Pinheiros.

Cidade natal
Depois dos compromissos, Cielo deve seguir para Santa Bárbara D’Oeste, a 135 km de São Paulo, cidade natal do nadador. A previsão é de que ele chegue ao município na noite desta terça-feira. No local, estão previstas mais homenagens ao esportista, que é o primeiro atleta brasileiro a ganhar um ouro olímpico na natação. Ele também ganhou uma medalha de bronze, nos 100 metros nado livre.

A Prefeitura, a Câmara dos Vereadores e o Esporte Clube Barbarense, onde foram ensaiadas as primeiras braçadas, programam uma recepção bem calorosa. Por enquanto, as homenagens são mantidas em sigilo. O que se sabe é que o nadador deve desfilar em carro aberto – o uso de um carro dos bombeiros está sendo estudado – pelas principais ruas da cidade. Também receberá uma placa que o parabeniza pelo feito histórico.

César Cielo será recebido com carreata em SP.
Ele sairá do Aeroporto de Cumbica em direção ao Esporte Clube Pinheiros, onde treinou.
Detalhes do trajeto do campeão olímpico ainda não foram definidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir