Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Cruz Vermelha recebe autorização para entrar na Ossétia
Estátua de Joseph Stalin reflete em janela estilhaçada por tiros, na cidade de Gori, na Geórgia
Cruz Vermelha recebe autorização para entrar na Ossétia
Foto: Mikhail Metzel/AP

Genebra, 20 ago (EFE).- O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) recebeu sinal verde para entrar na Ossétia do Sul, região separatista que levou Geórgia e Rússia a se enfrentarem militarmente.

A confirmação sobre a autorização para a entrada do CICV foi feita pelo próprio presidente da organização, Jakob Kellenberger.

As autoridades da Ossétia do Sul deram sinal verde a uma missão do CICV composta por 17 enviados (dez locais e sete estrangeiros), que chegará hoje mesmo ao território para realizar uma avaliação das necessidades derivadas do crescente conflito armado.

Kelleberger fez o anúncio após retornar da Geórgia e da Rússia.

O dirigente esteve reunido em ambos os países com representantes governamentais de alto nível e visitou centros que acolhem deslocados por combates.

Cruz Vermelha recebe autorização para entrar na Ossétia do Sul.

Estátua de Joseph Stalin reflete em janela estilhaçada por tiros, na cidade de Gori, na Geórgia; alguns tanques russos deixaram a cidade após o acordo de cessar-fogo. Nesta quarta-feira, a Cruz Vermelha recebeu autorização para entrar na Ossétia do Sul para realizar uma avaliação das necessidades derivadas do conflito armado

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir