Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Lula nega criação de nova estatal para explorar pré-sal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da inauguração do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Petrobras
Lula nega criação de nova estatal para explorar pré-sal
Foto: Jarbas Oliveira/AE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, negou nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva em Pecém, no Ceará, que irá criar uma nova estatal para cuidar apenas das reservas de petróleo da camada pré-sal ainda não leiloadas.

A informação foi divulgada na edição desta quarta do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Lula disse em reunião com presidentes e líderes de partidos aliados que criará a nova estatal.

Segundo o presidente, o que existe é uma discussão sobre o que será feito com o petróleo encontrado pela Petrobras na camada pré-sal do litoral brasileiro.

Lula nega criação de nova estatal para explorar pré-sal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da inauguração do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Petrobras no porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE). Lula negou hoje a criação de uma nova estatal para explorar petróleo da camada pré-sal.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir