Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Acidente no aeroporto de Madri deixa 45 mortos!
Governo espanhol confirma que h� 45 v�timas. Avi�o da companhia Spanair provocou inc�ndio no aeroporto de Barajas
Acidente no aeroporto de Madri deixa 45 mortos!
Foto: Mediacon

Governo espanhol confirma que h� 45 v�timas. Avi�o da companhia Spanair provocou inc�ndio no aeroporto de Barajas.

Uma aeronave da companhia a�rea Spanair com 173 pessoas a bordo sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, e deixou pelo menos 45 mortos, segundo informa��es do governo espanhol. O n�mero de feridos de aproxima de 20, diz o governo.

Servi�os de emerg�ncia do pa�s disseram � ag�ncia de not�cias Reuters que o n�mero de v�timas pode ultrapassar 140, j� que s�o poucos os sobreviventes.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o v�o 5022 (compartilhado com a companhia alem� Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Can�rias, saiu da pista e provocou um inc�ndio na �rea pr�xima ao aeroporto. Imagens da rede de TV CNN mostram uma coluna de fuma�a saindo do local.

Em entrevista � Globo News, o c�nsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse n�o ter informa��es sobre a presen�a de brasileiros no avi�o que sofreu o acidente.

A ag�ncia de not�cias Reuters diz que o acidente aconteceu no momento em que o avi�o tentava decolar. Segundo a France Presse, a aeronave havia sa�do do aeroporto momentos antes e tentou retornar e fazer um pouso for�ado ap�s a detec��o de avarias. No momento do pouso, o avi�o n�o conseguiu frear e acabou se acidentando.

Testemunhas disseram � rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avi�o tentou decolar.

Equipes de resgate est�o no local. Segundo o Conselho de Sa�de da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", h� pelo menos 57 feridos.

O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, � tranquilo, mas o aeroporto decretou emerg�ncia e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.

O n�mero de pessoas na aeronave divulgado anteriormente era de 166, mas informa��es oficiais da companhia Spanair confirmaram que o v�o 5022 estava ocupado por 164 passageiros e nove tripulantes.

Acidente no aeroporto de Madri deixa 45 mortos.

Fonte: Mediacon
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir