Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Acidente aéreo em Madri mata 153 pessoas
Segundo jornal El País, dois sobreviventes estão em estado muito grave. Causa provável do acidente foi explosão e incêndio no motor lateral.
Acidente aéreo em Madri mata 153 pessoas
Foto: Foto: Ilustração/G1

O acidente com um avião da Spanair no aeroporto de Barajas, em Madri, nesta quarta-feira (20), matou 153 pessoas e deixou 19 feridas. De acordo com reportagem do jornal "El País", dois dos feridos estão em estado "muito grave" e 12 encontram-se em estado "grave".

O avião levava 172 pessoas, segundo o site da empresa aérea Spanair. Em uma entrevista coletiva às 13h de Brasília, o porta-voz da empresa, Sergio Allard, havia dito que o vôo levava 164 passageiros, dois bebês e nove tripulantes. Segundo informações do Secretário de Interior e Justiça da Comunidade de Madri, os dois bebês estão vivos e recebendo atendimento médico em hospitais da capital espanhola.

Segundo o "El País", uma das vítimas em estado "muito grave" é uma mulher de 45 anos. Muitos dos feridos tiveram queimaduras e fraturas. A reportagem afirma que duas crianças, de oito e 12 anos, estão entre os internados e que perguntam freqüentemente por seus pais.

A empresa Spanair divulgou por volta das 23h (horário local, 18h em Brasília) a lista com os nomes de passageiros que estavam no vôo JK-5022.

Causas e investigação

O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, concedeu uma entrevista coletiva em Barajas. Muito abalado, ele disse que "uma comissão começa a trabalhar imediatamente pra determinar as causas e circunstâncias deste trágico acidente."

Acidente aéreo em Madri mata 153 pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir