Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Avião sai da pista em aeroporto da Espanha!
Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto de Barajas
 Avião sai da pista em aeroporto da Espanha!
Foto: Mediacon

Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto de Barajas.
Conselho de Saúde de Madri diz haver sete mortos e vinte feridos.

Uma aeronave da companhia aérea Spanair sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022, com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, tinha 166 pessoas a bordo, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto. Imagens da rede de TV CNN mostram uma coluna de fumaça saindo do local.

A agência de notícias Reuters diz que o acidente aconteceu no momento em que o avião tentava decolar. Segundo a France Presse, a aeronave havia saído do aeroporto momentos antes e tentou retornar e fazer um pouso forçado após a detecção de avarias. No momento do pouso, o avião não conseguiu frear e acabou se acidentando.

Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.

Ainda não há informações confirmadas sobre o número vítimas. Equipes de resgate estão se deslocando até o local. Segundo o Conselho de Saúde da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", há pelo menos sete mortos e vinte feridos. Fontes do governo já admitem a existência de pelo menos 20 mortos.

O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.

Avião sai da pista em aeroporto da Espanha.!

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir