Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Pelé:Se eu tivesse jogado nas Olimpíadas, nós teríamos.
Em evento da candidatura Rio-2016 em Pequim, Rei evita culpar Dunga ou Ronaldinho pelo fracasso da seleção brasileira na China
Pelé:Se eu tivesse jogado nas Olimpíadas, nós teríamos.
Foto: Reprodução

A entrevista era sobre a participação de Pelé como um dos embaixadores da candidatura Rio-2016, mas o assunto principal foi o futebol. Em evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro nesta quinta-feira em Pequim, o Rei evitou citar culpados pelo fracasso da seleção, livrou o técnico Dunga de críticas e lamentou não ter tido a chance de disputar as Olimpíadas em sua carreira.

- Se eu tivesse jogado uma vez, nós teríamos essa medalha. É uma das frustrações da minha carreira. No meu tempo de jogador, os profissionais não podiam jogar e eu assinei meu contrato com o Santos antes dos 18 anos - disse.

Pelé evitou fazer críticas ao trabalho de Dunga e defendeu o treinador citando números errados sobre os confrontos deles com os argentinos.

- Quando se perde, procura-se um bode expiatório. O Dunga jogou cinco ou quatro partidas contra a Argentina no seu mandato e ganhou todas. Essa é a primeira que ele perde. A última foi 3 a 0 na Inglaterra. E já esquecemos... A equipe perdeu porque tinha que estar bem preparada e não estava. Enfrentou outra que estava bem preparada e que era muito forte - disse ele.

Na verdade, a seleção já havia empatado com a Argentina sob o comando de Dunga, justamente no último confronto entre as duas seleções antes de Pequim, pelas Eliminatórias, no Mineirão.

Questionado sobre o rendimento de Ronaldinho, Pelé também evitou críticas diretas. E elogiou a Argentina na comparação entre a preparação que as duas seleções fizeram para os Jogos de Pequim.

- Ronaldinho é um dos jogadores. Ele pode não ter jogado como imaginávamos, mas quem perdeu foi a equipe. Temos que entender que jogamos um mata-mata contra uma equipe muito bem preparada. A Argentina é uma equipe que já estava mais ou menos treinada, eles foram mais inteligentes que nós, pegaram um tripé de jogadores experientes e que já estavam jogando juntos. Nós tínhamos jogadores bons, mas que não tinham jogado juntos. Conjunto é que faz a equipe ganhar. E nós não sabíamos se quem ia jogar seria o Pato ou o Rafael Sóbis - diz.

O Rei do Futebol será um dos embaixadores da candidatura do Rio, e disse ainda que o posto não vai trazer problemas para o seu trabalho no Comitê Organizador da Copa de 2014.

- O Ricardo Teixeira ainda não definiu como vai ser. Por enquanto, sou apenas um voluntário - disse.

Pelé:Se eu tivesse jogado nas Olimpíadas, nós teríamos.
Em evento da candidatura Rio-2016 em Pequim, Rei evita culpar Dunga ou Ronaldinho pelo fracasso da seleção brasileira na China.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir