Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Tânia Spindler não segura o choro ao entrar no Ninho .
Brasileira se mostra realizada por completar a prova da marcha atlética, apesar das adversidades metereológicas
Tânia Spindler não segura o choro ao entrar no Ninho .
Foto: Globo esporte.com

A atleta brasileira Tânia Regina Spindler não segurou o choro ao entrar no Ninho do Pássaro para completar a prova da marcha atlética na 37ª colocação, em sua inédita experiência olímpica, pouco mais de dez minutos após a vencedora, a russa Olga Kaniskina.

- Quando entrei no estádio, as forças pareciam que reviviam. Senti uma grande emoção. São meus primeiros Jogos. Quando cheguei no final da prova, diante de todo mundo, comecei a chorar.

Tânia cumpriu seu sonho de participar das Olimpíadas, aos 31 anos de idade, com o tempo de 1h36m46s. Apesar das adversidades climáticas, como a chuva forte que caiu durante toda a prova, a corredora sentiu-se satisfeita por ter completado o percurso.

- Foi muito mais difícil do que eu esperava, porque tivemos que combater as dificuldades metereológicas. Havia muita umidade, água e calor. Tudo acabou ficando mais complicado. Mas é uma experiência que compensa tudo isso. É uma marca pessoal muito boa. E isso recompensa o esforço. Valeu a pena.

A atleta brasileira ressaltou que a prova teve um nível muito alto, e que ela demorou em encontrar o passo adequado para manter o ritmo.

- Os Jogos Olímpicos são diferentes de qualquer outra competição. Todas as grandes competidoras estão lá, correndo atrás do êxito. Para mim, foi um momento sonhado, porque estive ao lado das grandes campeãs em um evento inigualável. As européias estão em outro nível.

Tânia Spindler não segura o choro ao entrar no Ninho .
Brasileira se mostra realizada por completar a prova da marcha atlética, apesar das adversidades metereológicas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir