Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Cavalo de brasileiro é pego no doping, e Bernardo Alves .
Camila Benedicto, 38ª na fase de classificação, herda vaga na decisão
Cavalo de brasileiro é pego no doping, e Bernardo Alves .
Foto:Globo esporte.com

Chupa Chup, o cavalo do brasileiro Bernardo Alves, foi flagrado em um exame antidoping, e o conjunto brasileiro foi desclassificado das Olimpíadas de Pequim.

Segundo comunicado da Federação Eqüestre Internacional (FEI), os exames apontaram a presença da substância proibida capsaicina, existente em pomadas aplicadas para aliviar a dor das montarias.

Segundo a FEI, o brasileiro foi notificado na manhã desta quinta-feira, em Pequim. Alves e Chupa Chup disputariam, nesta noite (manhã de quinta, no horário de Brasília), a final individual de saltos. Outros três cavalos também foram reprovados no antidoping, também por causa da capsaicina apontada pelos exames.

A notícia é boa apenas para a brasileira Camila Benedicto, que terminou a fase de classificação em 38º lugar e havia ficado fora da final. Ela herdou seis posições e, conseqüentemente, um lugar na decisão.

Camila será a terceira a competir no percurso nesta quinta. A final individual de saltos está programada para começar às 8h15m (de Brasília).

Líder fora

Entre os cavalos desclassificados está Camiro, do norueguês Tony Andre Hansen. O conjunto terminou a fase de classificação em primeiro e seria o último a entrar na pista do Centro Eqüestre de Hong Kong nesta quinta.

Os outros conjuntos eliminados foram o do irlandês Denis Lynch, que montava Latinus, e o do alemão Christian Ahlmann, que montava Coester.

Cavalo de brasileiro é pego no doping, e Bernardo Alves .
Camila Benedicto, 38ª na fase de classificação, herda vaga na decisão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir