Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Rei evita culpar Dunga ou Ronaldinho pelo fracasso
Pel�: "Se eu tivesse jogado nas Olimp�adas, n�s ter�amos essa medalha"
Rei evita culpar Dunga ou Ronaldinho pelo fracasso
Foto: Ag�ncia/Reuters

A entrevista era sobre a participa��o de Pel� como um dos embaixadores da candidatura Rio-2016, mas o assunto principal foi o futebol. Em evento organizado pelo Comit� Ol�mpico Brasileiro nesta quinta-feira em Pequim, o Rei evitou citar culpados pelo fracasso da sele��o, livrou o t�cnico Dunga de cr�ticas e lamentou n�o ter tido a chance de disputar as Olimp�adas em sua carreira.

- Se eu tivesse jogado uma vez, n�s ter�amos essa medalha. � uma das frustra��es da minha carreira. No meu tempo de jogador, os profissionais n�o podiam jogar e eu assinei meu contrato com o Santos antes dos 18 anos - disse.

Pel� evitou fazer cr�ticas ao trabalho de Dunga e defendeu o treinador citando n�meros errados sobre os confrontos deles com os argentinos.

- Quando se perde, procura-se um bode expiat�rio. O Dunga jogou cinco ou quatro partidas contra a Argentina no seu mandato e ganhou todas. Essa � a primeira que ele perde. A �ltima foi 3 a 0 na Inglaterra. E j� esquecemos... A equipe perdeu porque tinha que estar bem preparada e n�o estava. Enfrentou outra que estava bem preparada e que era muito forte - disse ele.

Na verdade, a sele��o j� havia empatado com a Argentina sob o comando de Dunga, justamente no �ltimo confronto entre as duas sele��es antes de Pequim, pelas Eliminat�rias, no Mineir�o.

Questionado sobre o rendimento de Ronaldinho, Pel� tamb�m evitou cr�ticas diretas. E elogiou a Argentina na compara��o entre a prepara��o que as duas sele��es fizeram para os Jogos de Pequim.

- Ronaldinho � um dos jogadores. Ele pode n�o ter jogado como imagin�vamos, mas quem perdeu foi a equipe. Temos que entender que jogamos um mata-mata contra uma equipe muito bem preparada. A Argentina � uma equipe que j� estava mais ou menos treinada, eles foram mais inteligentes que n�s, pegaram um trip� de jogadores experientes e que j� estavam jogando juntos. N�s t�nhamos jogadores bons, mas que n�o tinham jogado juntos. Conjunto � que faz a equipe ganhar. E n�s n�o sab�amos se quem ia jogar seria o Pato ou o Rafael S�bis - diz.

O Rei do Futebol ser� um dos embaixadores da candidatura do Rio, e disse ainda que o posto n�o vai trazer problemas para o seu trabalho no Comit� Organizador da Copa de 2014.

- O Ricardo Teixeira ainda n�o definiu como vai ser. Por enquanto, sou apenas um volunt�rio - disse.

Pel�: "Se eu tivesse jogado nas Olimp�adas, n�s ter�amos essa medalha".
Em evento da candidatura Rio-2016 em Pequim, Rei evita culpar Dunga ou Ronaldinho pelo fracasso da sele��o brasileira na China.

Fonte: Andr� Amaral
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir