Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Desabamento de prédio em construção mata 3 em Novo Hamburgo
Pelo menos três pessoas morrem em desabamento de parte de um prédio em construção em Novo Hamburgo (RS)
Desabamento de prédio em construção mata 3 em Novo Hamburgo
Foto: Wesley Santos/AE

da Folha Online

Três operários morreram e outros três ficaram feridos em um desabamento de um prédio em construção em Novo Hamburgo (RS), por volta das 11h desta quinta-feira.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Rogério Forcolen, eles morreram após uma viga que estava sendo instalada por um guindaste cair. Com a queda, a viga provocou o desabamento de parte dos pavimentos. Os três operários estavam no último deles e ficaram soterrados.

Ainda segundo Forcolen, 37 funcionários trabalhavam na obra no momento do acidente. O prédio em que os funcionários estavam trabalhando irá integar um complexo poliesportivo. O terreno fica na esquina das ruas Bento Gonçalves e Jaú.

Os operários que morreram foram identificados como João do Amaral, Jairo Aguiar e Rudimar Santos Abreu. Os outros três feridos tiveram apenas ferimentos leves e já foram liberados.

A delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo irá investigar o acidente. Por telefone, a reportagem não conseguiu identificar a empresa responsável pela obra.

O canteiro de obras foi interditado por tempo indeterminado pela Defesa Civil.

Desabamento de prédio em construção mata 3 em Novo Hamburgo (RS).

Pelo menos três pessoas morrem em desabamento de parte de um prédio em construção em Novo Hamburgo (RS). O edifício, que abrigaria um complexo esportivo, já tinha três andares e os operários trabalhavam na construção do quarto piso. A Brigada Militar isolou o local, pois ainda há riscos de novos desabamentos.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir