Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 22-08-2008

Acidente de trem em Portugal mata 1 e fere 43
Um trem com cerca de 50 pessoas descarrilou no nordeste de Portugal, deixando pelo menos um morto e pelo menos 43 feridos
Acidente de trem em Portugal mata 1 e fere 43
Foto: EFE

Um trem com cerca de 50 pessoas descarrilou no nordeste de Portugal nesta sexta-feira, deixando pelo menos um morto e pelo menos 43 feridos, segundo a imprensa local.

Equipes de resgate tiveram de retirar v�rios passageiros presos nas ferragens do trem, que tombou de lado, em um barranco.

O trem descarrilou em Carrazeda de Ansi�es, uma regi�o tur�stica e produtora de vinho.

O ve�culo da Linha Tua havia partido de Mirandela e saiu dos trilhos perto do vilarejo de Brunheda pouco depois das 11h do hor�rio local (07h em Bras�lia).

Outro acidente Passageiros que conseguiram sair dos escombros tiveram de caminhar pelos trilhos para buscar ajuda.

Servi�os de emerg�ncia - incluindo ambul�ncias, dezenas de bombeiros e dois helic�pteros da defesa civil - foram enviados ao local, de acordo com a imprensa portuguesa.

V�rias pessoas foram levadas ao hospital, enquanto os servi�os de emerg�ncia tentam retirar as que ainda est�o presas nas ferragens.

Em fevereiro de 2007, tr�s pessoas morreram quando um trem que levava apenas cinco passageiros descarrilou na mesma linha, tamb�m caindo de um barranco.

Acidente de trem em Portugal mata 1 e fere 43.

Um trem com cerca de 50 pessoas descarrilou no nordeste de Portugal, deixando pelo menos um morto e pelo menos 43 feridos. Equipes de resgate tiveram de retirar v�rios passageiros presos nas ferragens do trem, que tombou de lado, em um barranco.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir