Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-08-2008

Em jogo disputado e com falha dos goleiros Inter e Fla fica.
Nilmar e Obina fazem os gols em partida movimentada no Beira-Rio. Resultado � ruim para os dois times, que est�o fora do G-4
Em jogo disputado e com falha dos goleiros Inter e Fla fica.
Foto: Vipcomm

Na tabela de artilharia, Nilmar est� bem distante de Obina. Mas neste domingo, os centroavantes foram fundamentais no empate por 1 a 1 entre Internacional e Flamengo, no Beira-Ri, pela 22� rodada do Campeonato Brasileiro.

Melhor no primeiro tempo, a equipe colorada marcou primeiro com seu principal jogador. Nilmar aproveitou erro grosseiro de Bruno e fez seu 11� gol no torneio. Mas o empate rubro-negro surgiu na etapa final e de uma cabe�a que andava cabisbaixa. Obina, que n�o marcava desde o dia 29 de junho, tamb�m soube lucrar com o equ�voco de Clemer e completou para as redes. Foi apenas o terceiro gol dele no Brasileir�o.

O empate � ruim para ambos na luta para chegar ao G-4. O Flamengo vai aos 36 pontos e termina a rodada em s�timo lugar. Apesar disso, o time tem o que comemorar. S�o quatro jogos sem derrotas, com dois empates e duas vit�rias. Depois de vencer o Palmeiras na �ltima jornada, o Colorado n�o deu seq��ncia � rea��o e fica com 30 pontos, em nono lugar.

Na pr�xima rodada, os dois times voltam a campo no domingo. Os ga�chos visitam o Sport, e o Rubro-Negro tem o cl�ssico estadual contra o Fluminense.

Massacre colorado e falha feia de Bruno

Um erro do �rbitro S�rgio Carvalho prejudicou o Inter aos oito minutos. Gui�azu chutou, Bruno espalmou e na sobra derrubou Nilmar dentro da �rea. O juiz mandou o lance seguir e assinalou apenas escanteio.

Parece que Bruno quis compensar. Aos 14 minutos, o goleiro do Flamengo falhou feio. Gustavo Nery deu um chute para a frente, Bruno tentou agasalhar e soltou a bola na cabe�a de Nilmar. A bola entrou mansamente, e o Inter abriu o placar.

Perdido dentro de campo, o time carioca teve de fazer uma substitui��o aos 28 minutos. Com cart�o amarelo e sem parar de fazer faltas � foram cinco -, Ja�lton foi trocado por Tor�. O primeiro chute saiu um pouco antes, quando Ibson recebeu na frente da �rea, mas bateu fraco e � esquerda da baliza de Clemer.

A partida ficou truncada, com excesso de infra��es rubro-negras. Em uma delas, aos 38, DAlessandro levantou e Nilmar, dentro da pequena �rea, cabeceou para fora. Tr�s minutos depois, Alex encontrou o centroavante colorado livre dentro da �rea, mas ele dominou errado e perdeu a chance.

A zaga do Flamengo estava convidativa. Aos 44, Nilmar aproveitou linha de impedimento, driblou Bruno e tocou para o gol vazio. F�bio Luciano correu e conseguiu evitar quase sobre a linha.

Obina entra e garante empate

O time carioca mudou de atitude no in�cio da segunda etapa. Antes mesmo dos quatro minutos, Marcelinho Para�ba arriscou dois chutes, mas ambos foram para fora. No contra-ataque, Nilmar ganhou facilmente da dupla de zaga flamenguista, mas a finaliza��o saiu por cima do travess�o.

Entre uma pancada e outra de parte a parte, os visitantes empataram. Juan cobrou falta da esquerda, Clemer saiu errado e Obina, na segunda trave, cabeceou para o gol vazio. O Fla n�o marcava no Beira-Rio desde 2003, quando perdeu por 3 a 1 e o lateral-direito Rafael, atualmente no Fluminense, anotou.

A partida melhorou e ficou aberta. Juan driblou um colorado e chutou � direita da baliza aos 24 minutos. A torcida do Inter ficou nervosa e passou a reclamar do �rbitro. O Fla passou a assustar mais. Aos 34, Juan rolou para Ibson, que chutou no �ngulo. Clemer saltou e espalmou para fora.

Um minuto depois, Nilmar passou para Taison na entrada da �rea. O bola ia em dire��o ao gol, mas F�bio Luciano desviou com as costas.

O nervosismo aumentou, e os dois times tiveram a chance de conseguir a vit�ria. Nos acr�scimos, o Flamengo desperdi�ou duas chances. Primeiro, Erick Flores chutou de direita e acertou o travess�o. Depois, Obina recebeu na �rea, girou e de direita arrematou para fora.

O �ltimo lance do jogo foi do Inter. Nilmar entortou Ronaldo Angelim com um drible e bateu para fora. A bola chegou a tocar no lado de fora da rede.

Em jogo disputado e com falha dos goleiros Inter e Fla fica.
Nilmar e Obina fazem os gols em partida movimentada no Beira-Rio. Resultado � ruim para os dois times, que est�o fora do G-4.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir