Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-08-2008

Massa consegue uma vitória com sabor de volta por cima.
Brasileiro da Ferrari dá a volta por cima após a traumática quebra do motor na Hungria, a três voltas do fim da prova
Massa consegue uma vitória com sabor de volta por cima.
Foto: Agência

Após o traumático abandono na Hungria, Felipe Massa conseguiu uma vitória com sabor de volta por cima no GP da Europa de Fórmula 1, disputado no novo circuito de rua de Valência, na Espanha. Com facilidade, o brasileiro largou na pole position, fez a melhor volta e só perdeu a liderança durante a primeira rodada de pit stops. Lewis Hamilton, líder do campeonato, foi o segundo colocado, mas não chegou a ameaçar o domínio do piloto da Ferrari neste domingo.

No entanto, a vitória esteve sob investigação pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Um incidente na saída do segundo pit stop de Felipe Massa, quando a Ferrari liberou o brasileiro de forma perigosa e ele dividiu a saída do pit lane com Adrian Sutil, da Force India, causou o problema. No entanto, ele continuou com a vitória e só foi multado em € 10 mil (perto de R$ 24 mil).

Kimi Raikkonen, terceiro colocado na classificação do campeonato, vinha em uma corrida discreta, na quinta posição. Mas o finlandês da Ferrari cometeu um erro em sua segunda parada nos boxes, quando não respeitou o sinal de liberação da equipe e derrubou o mecânico que efetuava o reabastecimento. Uma volta depois, seu motor explodiu na entrada da reta dos boxes e ele abandonou a corrida.

Com sua quarta vitória na temporada 2008, o brasileiro reduziu a vantagem de Hamilton para seis pontos. Massa tem agora 64 contra 70 do inglês. Raikkonen, após a quebra do motor, continua com 57. Ele está 13 atrás do piloto da McLaren e a sete de seu companheiro de Ferrari. A próxima corrida será o GP da Bélgica, disputado no fim de semana do dia 7 de setembro, no circuito de Spa-Francorchamps.

Massa consegue uma vitória com sabor de volta por cima.
Brasileiro da Ferrari dá a volta por cima após a traumática quebra do motor na Hungria, a três voltas do fim da prova.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir