Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-08-2008

Ernanes Pianes: Uma Vida Dedicada a Política
Informa que por diversas vezes foi a Brasília em busca de recursos e que conheceu figuras importantes da política brasileira
Ernanes Pianes: Uma Vida Dedicada a Política
Foto: Arquivo maratimba.com

"Nunca ganhei um "tostão" com a política, na minha época não existia essas coisa de desvio de conduta do político. As pessoas que entravam para a vida política eram porque gostavam de ajudar ao município e seus cidadãos. Sinto sempre o exemplo do deputado Antônio Jacques Soares que por vinte anos foi deputado e morreu pobre", disse o ex-vereador e vice - prefeito de Itapemirim Ernanes Pianes, que por dezesseis anos teve mandato eletivo.

Lembrou que no passado a prática Legislativa e Executiva eram mais difícil. "Não existia essa fartura de investimentos", garantiu.

Informa que por diversas vezes foi a Brasília em busca de recursos e que conheceu figuras importantes da política brasileira como Magalhães Pinto e o capixaba Ernanes Galvêas."Eram homens dignos e proeminentes que nos recebiam com maior carinho".

Numa de suas idas a Capital Federal, foi para viabilizar recursos para plantação da "lavoura branca", devido a uma praga que afetou muito os pequenos produtores de milho e feijão. "Funcionava-mos como o PRONAF da época", ressaltou Ernanes.
Os agricultores tiveram dois anos de carência e juros de 0,5% ao ano.

Sobre o atual momento político, enfatiza que os dois municípios, "estão de parabéns com essas administrações de Norma e Toninho, que trouxe progresso para nossa região", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir