Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2008

Homens incendeiam caminhão-cegonha na zona leste de SP
Um caminhão cegonheiro é incendiado na madrugada de sábado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo
Homens incendeiam caminhão-cegonha na zona leste de SP
Foto: Apu Gomes/Folha Imagem

colaboração para a Folha Online

Um caminhão-cegonha que transportava 11 veículos foi incendiado à 1h da madrugada deste sábado, na avenida Salim Farah Maluf, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o motorista do caminhão que vinha de Minas Gerais parou para pedir informações da localização do depósito onde deveria entregar a mercadoria. Um ajudante que também viajava no caminhão saiu do veículo para buscar informações quando o motorista foi abordado por dez homens que o chamavam de "fura-greve".

Os homens quebraram alguns veículos arremessando pedras e depois atearam fogo no caminhão. Segundo informações da SSP, o motorista tentou "salvar a carga desengatando o reboque, mas o grupo havia cortado a mangueira de ar do cavalo mecânico". Os homens fugiram do local. Os bombeiros foram acionados para apagar o fogo.

De acordo com o registro do boletim de ocorrência, um dos veículos que eram transportados foi danificado por arremesso de objetos, sete foram queimados e três permanecem intactos. O motorista não se feriu.

O caso está sendo investigado pelo 52º DP (Parque São Jorge).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil já foi realizado e a cegonheira aguarda a chegada de um guincho para retirá-la do local. A pista local da avenida foi liberada e o motorista não encontra mais problemas com o trânsito na região.

Homens incendeiam caminhão-cegonha na zona leste de São Paulo.

Um caminhão cegonheiro é incendiado na madrugada deste sábado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo; o motorista da carreta, ao parar para se informar sobre como chegar na concessionária que ia entregar os carros, foi surpreendido por criminosos que o obrigaram a abandonar o veículo.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir