Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-08-2008

Maurren Maggi fará carreata pelas ruas de SP
Campeã olímpica no salto em distância chegou nesta terça-feira (26) à capital paulista
Maurren Maggi fará carreata pelas ruas de SP
Foto: AP/AP

A campeã olímpica Maurren Maggi vai passar por algumas das principais vias de São Paulo em uma carreata com um carro do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (26). O trajeto inclui as avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, a Rua da Consolação e a Praça da Sé, e está programado para começar às 15h30, segundo informações da assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, que patrocina a atleta.

Maurren ganhou a medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, na China. Ela chegou à capital paulista no fim da manhã desta terça. No dia 19 de agosto, o nadador César Cielo, ganhador da medalha de ouro na prova dos 50 metros nado livre, também seguiu em um carro dos bombeiros pelas ruas da cidade.

A carreata de Maurren deve sair da Rua Capitão Pinto Ferreira, no Jardim Paulista. De lá, segue pela Avenida brigadeiro Luís Antônio até a Praça da Sé. De lá, segue pelas ruas Boa Vista e Libero Badaró, Avenida São Luis e Rua da Consolação, até a Avenida Paulista.

Na Avenida Paulista, o carro dos bombeiros vai acessar a Rua Tomás Carvalhal e a Rua Tutóia. Dela, a carreata segue para a Rua Padre Manuel da Nóbrega até o Parque do Ibirapuera, onde o trajeto se encerra.

Estátua
Para celebrar a volta da campeã olímpica à sua cidade natal, o prefeito de São Carlos, Newton Lima, anunciou a criação de uma estátua dedicada à atleta. A idéia, segundo o prefeito da cidade localizada a 231 km de São Paulo, é construir um monumento de 7,04 metros, marca que valeu à Maurren o ouro no salto em distância.

Ainda não se sabe qual será o tema da obra, nem quando será entregue, mas segundo os assessores do prefeito, é certo que haverá um monumento, provavelmente uma escultura, dedicado à atleta. A homenagem deve ser colocada na Praça Coronel Salles, que passa por uma reformulação.

Maurren Maggi fará carreata pelas ruas de SP
Campeã olímpica no salto em distância chegou nesta terça-feira (26) à capital paulista.
Atleta vai passar pela Avenida Paulista e pelo Centro da cidade em carro dos bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir