Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Jorge Bechara é Impugnado
A Justiça Eleitoral, em primeira instância, indeferiu no último dia 21 a candidatura do candidato do PTB Jorge Cardoso Bechara
Jorge Bechara é Impugnado
Foto: www.maratimba.com

A Justiça Eleitoral, em primeira instância, indeferiu no último dia 21 a candidatura do candidato do PTB Jorge Cardoso Bechara.

Na decisão prolatada, o Juiz Eleitoral alegou que o candidato tinha um processo pendente junto ao Tribunal de Contas União, atendendo a um pedido de impugnação formulado pelo Ministério Público Eleitoral.

Embora acatando o que foi decido pela Justiça, Jorge Bechara reuniu-se com os candidatos a veradores de sua coligação e de forma emocionada, mas serena, manifestou-se indignado com a decisão do Juiz Eleitoral: "Nem na época da ditadura cometeu-se tamanha arbitrariedade. Estão tentando me afastar porque sou o único candidato que tem condições de impedir a reeleição do atual prefeito. Eu sou a pedra no sapato. Embora com uma campanha sem recursos, as nossas pesquisas já indicam uma situação de empate técnico. A nossa candidatura tem a força de um rio caudaloso. Arrasta o que estiver pela frente".

O candidato afirmou ainda que o indeferimento da sua candidatura foi executado de forma planejada. "Primeiro divulgaram uma pesquisa fraudada, onde me colocava em terceiro lugar. Logo, a pesquisa foi desmascarada. Há cerca de 10 dias atrás o Promotor de Justiça Eleitoral já antecipava pelos bares da cidade o resultado da decisão do Juiz Eleitoral, o que se confirmou agora. Depois, houve uma série de fraudes no cartório eleitoral, quando foram rasurados vários documentos, como a Certidão do Chefe do Cartório Eleitoral o Livro de Registro de Processos, onde as datas foram alteradas com a intenção de fornecer mais tempo para que o Ministério Público colhesse provas contra a minha candidatura. Inclusive, a sentença judicial contraria decisão recente do Supremo Tribunal Federal, que proibiu o indeferimento de candidatura enquanto houvesse condições de recursos. E em Marataízes, para tentar cassar a vontade popular, foi ignorada uma decisão do Tribunal, para tentar favorecer e facilitar a reeleição do atual prefeito.

Sou o único candidato indeferido por esse motivo no Espírito Santo e acho que no Brasil inteiro não se cometeu tamanha injustiça. Me sinto um perseguido político dentro da minha própria cidade. Mas nada disso vai adiantar. Não há nada que impeça a força do povo. Podem manipular, podem fraudar. Mas não podem impedir a vontade popular ".

"Tenho certeza que as decisões a serem anunciadas surpreenderão o mundo político da cidade", finalizou, enigmático, o candidato.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir