Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Bebê salvo por fralda no Recife está internado observação.
Criança sofreu pequenas fraturas, mas não corre risco de morte.Fralda que ele usava enroscou em muro e amorteceu queda.
Bebê salvo por fralda no Recife está internado  observação.
Foto: Sérgio Bernardo/Folha de Pernambuco

Uma história surpreendente no Recife. Um bebê de 1 ano e meio sobreviveu a uma queda do terceiro andar. A fralda que a criança usava ficou presa no grampo do muro do edifício e amorteceu a queda. Poucos centímetros separaram o corpo do bebê dos ferros sobre o muro.

O bebê estava em casa, com a mãe, quando despencou da janela a mais de 10 metros do chão.

O barulho chamou a atenção de um menino que mora no prédio vizinho. O estudante Silvio Houly chegou a ver a reação da mãe. Ela gritou que o bebê poderia morrer e que queria salvar o bebê rápido. E teria que ser rapidíssimo, diz.

Após o acidente, a criança foi levada pela mãe em um táxi para um hospital particular no Recife. De acordo com os médicos, ele teve pequenas fraturas e, apesar de passar bem, vai permanecer em observação.

No apartamento da família, o sofá fica encostado à janela, que não tem grade de proteção. Uma falha condenada pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Segundo a instituição, a maioria das mortes de crianças e adolescentes é provocada por acidentes domésticos.

São as quedas, queimaduras, queda de bicicleta, intoxicações. A criança sempre tem que ter um ambiente seguro para brincar, tem que ter algum adulto perto dela, orientando, diz Lucineide Porto, da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai investigar o caso. A mãe da criança disse que arrumava um dos quartos na hora da queda.

Bebê salvo por fralda no Recife está internado observação.
Criança sofreu pequenas fraturas, mas não corre risco de morte.Fralda que ele usava enroscou em muro e amorteceu queda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir