Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Advogado constrói casa de cabeça para baixo em MG.
Mineiro também levantou outra residência com telhado de lado.Idéia surgiu durante sonho em janeiro e obra começou em fevereiro.
Advogado constrói casa de cabeça para baixo em MG.
Foto: Álbum de família

O advogado Eduardo José Lima, 64 anos, construiu duas casas de maneira inusitada em Belo Horizonte. Uma delas tem o telhado no chão e a varanda no teto. Como não se contentou com a novidade, ele construiu outra residência ao lado, só que dessa vez o mineiro mandou o construtor colocar o telhado no lugar da parede.

Em fase de conclusão, as duas residências não têm moradores e viraram ponto turístico no bairro.

Polonês também constrói casa com telhado para baixo A idéia da obra surgiu durante um sonho em janeiro deste ano. A construção começou a ser levantada no mês seguinte. Ele tem essa mania de acordar no meio da noite e anotar tudo que sonha. Daquela vez, ele desenhou uma casa com o telhado de lado. Quando foi de manhã, me disse que iria construir uma casa desse jeito, disse Maria Neide Oliveira Lima, 58 anos, mulher do advogado.

Ela afirmou ainda que não se surpreende mais com as invenções do marido. No começo eu achei uma loucura, mas sempre soube que ele consegue tudo o que quer. Até perdi minha bicicleta, que foi parar no teto da casa, como se estivesse encostada na parede, disse a dona-de-casa.

Quem passa na rua até pode imaginar que alguma ventania passou por ali e derrubou o telhado da casa. As luminárias externas estão viradas para cima, há até um cachorro pregado no teto e vasos ornamentais para compor a ilusão óptica. Até mesmo a grade das falsas varandas estão invertidas. As portas da casa ficam na janela do segundo andar, caso estivesse com o telhado para cima.

Lima disse que a motivação para tocar a obra foi o cansaço com o cenário avistado da janela de sua casa, no bairro Ouro Preto. Eu moro numa região muito alta e estou acostumado a ver telhado para todo lado. Então, decidi fazer uma casa com o telhado para baixo.

Advogado constrói casa de cabeça para baixo em MG.
Mineiro também levantou outra residência com telhado de lado.Idéia surgiu durante sonho em janeiro e obra começou em fevereiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir